Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o livro “Solilóquio – Memórias Póstumas de um Pescador do Canto da Praia de Camboriú”, do escritor Isaque de Borba Corrêa, será relançado nesta sexta-feira (22), às 19h, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC BC).
A obra reúne contos e crônicas que resgatam a cultura, o linguajar típico e a memória da região, narrando a trajetória do pescador artesanal Manoel Germano Corrêa, avô do autor. Germano foi um dos sobreviventes de um fenômeno meteorológico que atingiu o litoral em 21 de outubro de 1921, tragédia que vitimou diversos pescadores.
Em 2024, o episódio foi retratado por Isaque em um filme homônimo, produzido com patrocínio da Lei Paulo Gustavo. Já no livro, o escritor amplia a narrativa ao abordar o cotidiano local do final do século 19 até o século 20, preservando a memória histórica e cultural de Balneário Camboriú.
O lançamento integra a programação oficial de comemoração dos 61 anos de Balneário Camboriú. Durante o evento, haverá sessão de autógrafos e distribuição gratuita de exemplares.
Serviço:
Relançamento do livro “Solilóquio – Memórias Póstumas de um Pescador do Canto da Praia de Camboriú”
Sexta-feira, 22 de agosto
⏰ 19h
UDESC Balneário Camboriú
Entrada gratuita