Bombinhas deu início oficialmente ao Festival do Mar 2025 nesta quinta-feira (11/9), evento que segue até domingo (14/9) reunindo música, esporte, gastronomia e manifestações culturais que destacam a identidade do município e sua relação com o mar.
As atividades começaram pela manhã com a II Etapa Municipal de Surf Alejo Muniz, na Praia de Mariscal, reunindo atletas de diversas categorias e público expressivo na orla. Os resultados da competição podem ser conferidos no Surf Pro.

À noite, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a abertura oficial no palco principal, que contou com autoridades locais e apresentações culturais integradas de coral, dança, teatro, música ao vivo, circo e projeções visuais, inspiradas no tema central do festival: “As múltiplas formas de sustento e conexão com o mar, pesca, turismo, esportes náuticos e gastronomia”.
A programação musical iniciou às 18h45 com a dupla Haisla e Raissa, seguida pelo cantor Edu Farias, preparando o público para o show nacional de Lauana Prado, que levou a multidão a cantar e dançar seus maiores sucessos. O encerramento da noite ficou por conta do DJ Norton, mantendo a energia até o fim.
O prefeito Alexandre da Silva destacou o significado do evento:
“Mais do que um festival, é uma celebração da nossa cultura e da nossa cidade. Um momento de encontro entre comunidade e visitantes, mostrando tudo o que Bombinhas tem de melhor”.
A terceira edição do Festival do Mar segue até 14 de setembro, com competições esportivas, feira gastronômica, apresentações culturais, atrações regionais e shows nacionais no palco principal. A entrada é um quilo de alimento não perecível.







