Mais de 100 Pessoas Debatem Cidadania em Novo Encontro do Programa de Participação Social do Instituto Araxá em SC

Mais de 100 Pessoas Debatem Cidadania em Novo Encontro do Programa de Participação Social do Instituto Araxá em SC

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Programa de Participação Social,Educação Popular,Instituto Araxá,Políticas Públicas,Movimentos Sociais,Formação de Lideranças,Cidadania,Direitos da População,Santa Catarina

As formações do Programa de Participação com Educação Popular nos Territórios, promovido pelo Instituto Araxá, foram encerradas em Santa Catarina, com encontros realizados em Itapema, Rio do Sul e Canoinhas nos dias 8 e 9 de fevereiro. O evento reuniu mais de 100 participantes com a presença de lideranças comunitárias locais.

Durante os encontros, foram debatidos temas como contradições sociais, políticas públicas, desafios regionais, acesso à informação, história e cultura, comunicação e a integração de movimentos sociais e projetos coletivos. O objetivo foi fortalecer o entendimento sobre cidadania e os direitos da população.

Formadores do Evento

As formações foram conduzidas por Sonia Regina de Souza Fernandes, pedagoga e pesquisadora em Políticas e Processos Pedagógicos em Educação, Diego Cabalheiro, presidente do Instituto Araxá, Pedro Uczai, deputado federal e professor, e Marquito, deputado estadual e referência em agroecologia e movimentos populares.

Palavra do Fundador do Instituto Araxá

Joel Eyroff, fundador do Instituto Araxá, destacou a importância do programa:
“O Instituto Araxá sempre priorizou a autonomia e o protagonismo das pessoas em suas comunidades. O Programa de Participação Social continua a crescer e estamos muito felizes em formar novas lideranças em Santa Catarina. Nesta etapa, discutimos as Políticas Públicas, proporcionando aos participantes conhecimento sobre os direitos da população e a importância da cidadania para a transformação social.”

Próximos Encontros

Em março, o programa segue para a terceira etapa, com formações nas regiões de Extremo Sul, Serra Mar, Grande Florianópolis, Litoral Norte, Alto Vale e Planalto Norte. O Programa de Participação Social com Educação Popular nos Territórios é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Participação Social e, em Santa Catarina, conta com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Pedro Uczai.

Relacionados
plugins premium WordPress