Mais de 150 Pessoas São Imunizadas em Grande Ação de Vacinação na UBS Porto Escalvado

Mais de 150 Pessoas São Imunizadas em Grande Ação de Vacinação na UBS Porto Escalvado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
ação de vacinação Porto Escalvado,UBS vacinação,imunização Influenza,caderneta de vacinação atualizada,vacinação gratuita SC,Síndrome Respiratória Aguda Grave,vacinação covid-19,vacina dengue,vacinação hepatite B,campanha saúde pública,vacinação poliomielite,prevenção doenças respiratórias,vacinação HPV,Secretaria de Saúde Navegantes,vacinação tétano

No último sábado (31), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Porto Escalvado realizou uma importante ação de vacinação, das 8h às 17h, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da população local. Ao todo, 152 pessoas foram vacinadas durante o mutirão.

A senhora Maria Aparecida de Souza, de 87 anos, reforça a importância da imunização: “Você que ainda não tomou a vacina, venha se vacinar, pois é fundamental para prevenir doenças que podem ser graves e debilitantes.”

A maioria do público buscou a vacina contra Influenza, com 145 imunizados nessa categoria. Além disso, foram aplicadas doses contra outras doenças como tétano, poliomielite, dengue, hepatite B, febre amarela, covid-19 e HPV, totalizando 248 doses distribuídas.

O secretário de Saúde, Pablo Sebastian Velho, destacou que a ação visa ampliar a imunização da população, principalmente com a chegada do inverno. “Com o frio, as pessoas ficam mais em ambientes fechados, aumentando a circulação de vírus respiratórios. Por isso, é fundamental proteger a si e aos outros por meio da vacinação, que é gratuita e salva vidas.”

Santa Catarina já registrou 224 óbitos e mais de 5 mil hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025, com 58% dos casos concentrados nos meses de abril e maio, motivando o Governo do Estado a declarar situação de emergência em saúde pública.

“Em Navegantes, apesar de estarmos com a situação relativamente controlada em comparação com cidades vizinhas, nosso foco é evitar complicações de saúde para a população e prevenir a superlotação dos hospitais e unidades de saúde locais”, finalizou Pablo.

Texto: Rodrigo Ramos
Fotos: Marcos Porto

Relacionados
plugins premium WordPress