Mais de 3 mil estudantes disputam 10 modalidades na 44ª edição dos Jogos Escolares de Navegantes

Mais de 3 mil estudantes disputam 10 modalidades na 44ª edição dos Jogos Escolares de Navegantes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Jogos Escolares Navegantes,JEN 2025,esporte escolar SC,modalidades esportivas,JENzinho

A 44ª edição dos Jogos Escolares de Navegantes (JEN) começou na última sexta-feira (8) com a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis, no Centro. Entre agosto e outubro, mais de 3 mil alunos de 22 escolas públicas e particulares do município participarão da competição em 10 modalidades esportivas.

Organizado pela Fundação Municipal de Esporte (FME), em parceria com a Secretaria de Educação, o evento terá disputas de futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete, atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez e paradesporto.

Para o superintendente de Esporte de Navegantes, Ricardo Echelmeier, o JEN vai além da prática esportiva, incentivando valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.

“O JEN é muito mais do que uma competição. É um espaço onde nossos jovens aprendem a trabalhar em equipe, respeitar adversários, lidar com vitórias e derrotas e descobrir o valor do esforço diário. Muitos atletas que hoje representam Navegantes em outras competições começaram aqui. Por isso, investimos e cuidamos desse evento com tanto carinho: ele forma cidadãos, fortalece vínculos com a escola e mantém viva a cultura esportiva na cidade”, destacou.

Em outubro, será realizada a versão adaptada, o JENzinho, voltada para crianças, com foco na vivência esportiva e na integração, sem disputa por resultados.

Jogos Escolares Navegantes,JEN 2025,esporte escolar SC,modalidades esportivas,JENzinho Jogos Escolares Navegantes,JEN 2025,esporte escolar SC,modalidades esportivas,JENzinho Jogos Escolares Navegantes,JEN 2025,esporte escolar SC,modalidades esportivas,JENzinho

Relacionados
plugins premium WordPress