Mercur,saúde,educação,Santa Cruz do Sul,Rio Grande do Sul,Associação Comercial de São Paulo,Brasil
Mercur Completa 100 Anos: Uma Jornada de Inovação e Valorização das Pessoas

Mercur Completa 100 Anos: Uma Jornada de Inovação e Valorização das Pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mercur,saúde,educação,Santa Cruz do Sul,Rio Grande do Sul,Associação Comercial de São Paulo,Brasil

Uma História Centenária

No próximo dia 11, a Mercur, uma indústria nas áreas de saúde e educação, completa 100 anos de existência. Situada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a empresa familiar faz parte de um seleto grupo de apenas 0,01% das empresas brasileiras que chegam ao centenário, segundo dados da Associação Comercial de São Paulo.

Transformação e Inovação Organizacional

Desde 2009, a Mercur passou por uma significativa mudança na cultura organizacional. Adotou um modelo de produção enxuto e ágil, menos burocrático e mais focado nas pessoas, no cuidado e na preservação do meio ambiente. Esta transformação permitiu melhorias contínuas nos processos e promoveu um ambiente de trabalho que prioriza o bem-estar e o relacionamento com os colaboradores.

Com um índice de turnover de apenas 1,52%, a eficácia das políticas de valorização e retenção de talentos da Mercur é evidente. Jorge Hoelzel Neto, facilitador de direção e integrante da terceira geração da família, ressalta a importância da coragem, perseverança e crença no propósito da empresa para o sucesso da Mercur.

Valorização e Inclusão

Atualmente, a Mercur conta com mais de 700 colaboradores e diversas ações voltadas para a valorização pessoal e profissional de suas equipes. Em 2023, a empresa lançou o programa de diversidade e inclusão SOMOS, refletindo seu compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e diverso. Além disso, destinou mais de 2,3 milhões de reais a benefícios de saúde, demonstrando cuidado com o bem-estar de suas equipes.

Inspiração para Outras Empresas

A trajetória centenária da Mercur serve de inspiração para outras organizações. Em um cenário onde uma em cada quatro empresas no Brasil fecha após apenas dois anos de atividade, a Mercur demonstra que é possível cocriar um mundo onde as pessoas tenham voz e vez. “Fazer 100 anos desperta ainda mais consciência para a inovação. Nascemos de uma visão pioneira e isso fortalece tudo que fazemos”, conclui Jorge.

Para conhecer mais sobre a Mercur, acesse www.mercur.com.br.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress