Mês das Mães Aquece Mercado de Cosméticos

Mês das Mães Aquece Mercado de Cosméticos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mês das Mães Aquece Mercado de Cosméticos
O Dia das Mães, um marco importante para os varejistas no primeiro semestre do ano, está se aproximando e com ele surge uma expectativa de aumento nas compras, impulsionando o mercado de beleza e cosméticos.
O comércio, percebendo essa oportunidade, estende suas ofertas ao longo do mês de Maio, proporcionando uma variedade de oportunidades para os consumidores expressarem seu amor e apreço materno.
Com uma desaceleração nos preços e uma redução nas taxas de juros, as projeções para as vendas do Dia das Mães em 2024 são otimistas.
De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas do comércio varejista voltado para esta data deve alcançar impressionantes R$ 13,23 bilhões, marcando um crescimento de 3,5% em relação ao ano anterior.
Esta data é tão significativa para o varejo que é comumente referida como o “Natal do primeiro semestre”.
Entre os produtos mais procurados para presentear neste período estão aqueles disponíveis em farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos, totalizando um valor estimado de R$ 2,64 bilhões.
Este interesse reflete a busca por presentes que promovam o autocuidado e a autoestima, uma expressão genuína de afeto para as mães, que se sentem cada vez mais valorizadas.
Empresas do setor, como a marca TREELISS PROFISSIONAL, estão abraçando a oportunidade para celebrar o Mês das Mães com ações especiais.
Seus esforços estão voltados para destacar a importância do cuidado pessoal e da autoestima materna, para que as mães possam desfrutar de momentos de saúde e beleza.
Para Aristides Israel, fundador da marca, “muitas mulheres ainda acham que não merecem passar uma horinha recebendo uma sessão de cuidados estéticos.
Outras ainda acham que os tratamentos que as pessoas famosas fazem, como ter aquele cabelo capa de revista, não são acessíveis.
E é isso que eu quero que elas parem de pensar.
Não tem luxo demais para a mulher, para a mãe… Se tem alguém que merece isso, é justamente elas”, afirma.
De acordo com a pesquisa CNDL/SPC Brasil, os consumidores planejam gastar, em média, R$ 314 em dois presentes para o Dia das Mães.
Este período também observa uma mudança no comportamento dos consumidores, com um aumento significativo na antecipação das compras.
A pesquisa revela que 58,5% dos consumidores planejam comprar presentes nesta semana, um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior.
A maioria dos consumidores planeja presentear principalmente mães, esposas e sogras, refletindo a importância atribuída a essas figuras femininas em suas vidas.
De acordo com a pesquisa CNDL/SPC Brasil, os consumidores planejam gastar, em média, R$ 314 em dois presentes para o Dia das Mães.
Este período também observa uma mudança no comportamento dos consumidores, com um aumento significativo na antecipação das compras.
A pesquisa revela que 58,5% dos consumidores planejam comprar presentes nesta semana, um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior.
A maioria dos consumidores planeja presentear principalmente mães, esposas e sogras, refletindo a importância atribuída a essas figuras femininas em suas vidas.
À medida que as vendas aumentam e o amor materno é celebrado, este período é uma oportunidade para expressar gratidão e apreço pelas mães, tornando-as verdadeiramente especiais.
Michel Tavares
Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress