Uruguaio de nascimento, mas catarinense de coração, já que mora em Santa Catarina há 24 anos, com um belíssimo trabalho em turismo receptivo na região e no Brasil, Miguel Ignacio sempre foi ligado ao turismo, desde quando seu saudoso pai, Miguel Fajardo, atuou como gerente geral do Complexo Cristo Luz, desde sua inauguração até o seu falecimento em 2018, deixando como seu legado a continuidade e a expansão do trabalho no segmento turístico.
Ele é casado com a empresária Christiane Geórgia Alexandre, que atua no ramo de despachos aduaneiro. Também tem 3 filhos: Luís Miguel, Bernardo e Henry.
Miguel Ignacio é o CEO da operadora de turismo receptivo e incoming internacional VIAGENS CLUBE, localizada em Balneário Camboriú, especializada em receber estudantes de vários países da América do Sul, assim como em eventos esportivos como as competições da CONMEBOL e Fórmula 1.
Sua empresa opera o Brasil como destino internacional para estrangeiros, tanto das Américas, Europa e agora adentrando no mercado asiático, vendendo, não apenas o Brasil, mas também os circuitos integrados pela América do Sul. É especialista em logística esportiva e tem como grande paixão a sua família.
Miguel é formado em comunicação social pela UNIVALI de Itajaí e comanda uma equipe de mais de 12 pessoas de forma interna e mais de 100 colaboradores sazonais durante os eventos quando a sua empresa realiza a operação turística dos mesmos.
Neste ano, deve receber mais de 12 mil turistas, cuja temporada promete ter um número bem maior de passageiros, mesmo com a crise financeira em alguns países sul-americanos.
Em um projeto constante de expansão, Miguel Ignacio, ou Nacho do Turismo como é apelidado carinhosamente pelos amigos, já tem programada uma participação no WTM World Travel Market, que acontece em novembro, em Londres, na Inglaterra, sendo uma das feiras de turismo mais reconhecidas no mundo para trazer mais negócios para sua empresa e seus parceiros comerciais.
O empresário ressalta que para o próximo ano, devem ser viabilizados novos projetos esportivos de grande porte para a região, já que tem bom relacionamento com a COMMEBOL.