Município de Penha confirma participação no Mapa do Turismo Brasileiro

Município de Penha confirma participação no Mapa do Turismo Brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
"A renovação habilita nossa cidade a receber recursos para projetos de infraestrutura, capacitação e promoção do "Destino Penha", além da captação e realização de eventos”

Penha se consolida cada vez mais como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Nesta quinta-feira (04/01), o município recebeu uma excelente notícia: integração ao Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur), instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, pelo segundo ano consecutivo na categoria B. Além da cidade, o Conselho Municipal de Turismo de Penha (COMTUR) também recebeu a certificação.

A renovação aconteceu após processo de atualização dos documentos necessários, nos primeiros meses de 2023, após cumprimento de uma série de requisitos e critérios estabelecidos pelo MTur. O certificado para ambos é válido por um ano.

“A atualização do município no Mapa Brasileiro do Turismo é muito importante, uma vez que habilita nossa cidade a receber recursos para projetos de infraestrutura, capacitação e promoção do “Destino Penha” – de forma nacional e internacional – além da captação e realização de eventos”, pontua o Secretário de Turismo, Cléber Neumann.

Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. Ao todo, 2.477 cidades foram incluídas no Mapa do Turismo 2024.

O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: Elinton Padilha

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress