Música Filhos de Nero vence 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú

Música Filhos de Nero vence 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn
Música Filhos de Nero vence 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú

A música “Filhos de Nero”, de compositores de Florianópolis, venceu o 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú. O evento começou quinta-feira (28), no Teatro Municipal Bruno Nitz, e terminou sábado (30), com o anúncio das canções ganhadoras.

“Filhos de Nero”, de Matias Ardanz e Gilson Ferreira de Oliveira Junior, foi levada ao palco pela cantora peruana Nicole Ruju, moradora de Santa Catarina, escolhida como Melhor Intérprete do festival. Além do primeiro lugar, a composição recebeu o troféu de Melhor Arranjo.

Em segundo lugar, ficou “Zarabatana”, composta e interpretada pelo cantor e ator Rizzih. O artista de Itajaí, famoso por dar vida à personagem Dete Pexera, ganhou também como Melhor Artista Solo e Melhor Letra.

De Santa Rosa do Sul, veio o terceiro lugar: “A Mentira Bem Contada”, composição de Weskley Raupp de Oliveira. A música foi apresentada pela Barba Rala, que venceu como Banda Revelação (confira no fim do texto a relação das campeãs e a letra das três vencedoras).

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, o festival premia composições de estilo livre, originais, inéditas, em língua portuguesa e de autores maiores de 18 anos de todo o Estado. O evento tem apoio de empresas e entidades selecionadas por um edital público.

Na noite da final, o Teatro Municipal Bruno Nitz quase lotou, com a presença de 320 pessoas, incluindo músicos participantes (a capacidade do teatro é de 345 pessoas sentadas). Trinta canções disputaram a premiação, escolhidas depois da avaliação e pontuação de 158 trabalhos inscritos e validados. Foram premiados com dinheiro os três primeiros colocados. A soma dos valores é superior a R$ 55 mil. Já melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra, melhor arranjo, artista revelação, banda revelação e melhor artista solo ganharam troféu.

Vencedores do 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú

1ª Filhos de Nero – Matias Ardanz
2ª Zarabatana – Rizzih
3ª A Mentira Bem Contada – Barba Rala

Melhor Artista Solo – Rizzih (Canção Zarabatana)
Artista Revelação – DAPPER (Canção Indiferença)
Melhor Instrumentista – Eliezer Vieira (Canção Duas Mãos)
Melhor Letra – Zarabatana
Melhor Arranjo – Filhos de Nero
Melhor Intérprete – Nicole Ruju (Canção Filhos de Nero)
Banda Revelação – Barba Rala (Canção A Mentira Bem Contada)

Música Filhos de Nero vence 13º Festival da Canção de Balneário Camboriú

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.