A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, determinou a restrição temporária do tráfego aquaviário na Baía Afonso Wippel durante a realização do show de fogos de artifício do Réveillon 2025/2026. A medida tem como objetivo garantir a segurança da navegação, o ordenamento do espaço próximo às balsas utilizadas para a queima de fogos e a integridade de todos os envolvidos no evento.
A circulação de embarcações estará proibida entre 23h do dia 31 de dezembro de 2025 e 1h da manhã de 1º de janeiro de 2026. O período coincide com a execução da queima de fogos, que será realizada a partir de balsas posicionadas na baía, exigindo cuidados especiais quanto à navegação no local.
A Marinha do Brasil destaca a importância da ação para os usuários do espaço aquaviário, especialmente proprietários e condutores de embarcações, marinas, clubes náuticos e demais entidades ligadas à atividade náutica. O objetivo é assegurar o pleno conhecimento da medida, prevenir situações de risco, evitar acidentes e garantir a fluidez e a segurança da operação durante o evento.
A determinação integra um conjunto de ações preventivas adotadas para a realização do Réveillon em Itajaí, que deve reunir grande público tanto em terra quanto no ambiente aquático.
Após seis anos, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, promoverá uma grande festa de Réveillon. Estão previstos 12 minutos de queima de fogos, com balsas posicionadas próximas ao farol, na Bacia de Evolução do Porto.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí permanecerá à disposição para esclarecimentos e orientações, a fim de garantir que a celebração de Ano Novo ocorra de forma tranquila, segura e organizada.






