Quando decidiu pela evolução no seu posicionamento, a Plasvale tinha como objetivo atualizar a percepção de uma das maiores marcas de utilidades domésticas do Brasil. Enquanto as mudanças iniciadas no segundo semestre de 2024 seguem chegando aos pontos de vendas, o mercado já reconhece o resultado: o rebranding é um dos finalistas da 14ª Bienal Brasileira de Design.
O prêmio é realizado pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG) com o patrocínio do Itaú. A premiação final acontece no dia 6 de dezembro em Aracaju (SE). A marca concorre na categoria Estratégia de Marca, onde são 11 finalistas.
De acordo com Samanta Junges Champi, gerente de marketing da Plasvale, esse reconhecimento foi muito celebrado por toda a equipe envolvida no projeto. “Dedicamos mais de um ano ao rebranding e tivemos muito cuidado com a valorização do legado de uma marca com mais de 40 anos de relacionamento com o consumidor, ao mesmo tempo em que entendemos que ousadia era fundamental neste momento”, conta. “Sermos finalistas da Bienal Brasileira de Design aponta que acertamos, como resultado de tudo isso, na comunicação com o mercado”, aponta.
Cabe na sua vida. Fecha com você
O novo slogan da Plasvale resume o posicionamento da marca a partir de 2024, que incentiva os consumidores a movimentarem as suas vontades. A narrativa destaca a diversão, a cor e conforto e se soma a valorização da qualidade do produto e a utilidade dos itens comercializados pela marca. O rebranding foi coordenado pela equipe da Plasvale com o suporte da Molde, estúdio de design catarinense.
Fundada há 47 anos, a Plasvale é uma marca de houseware que comercializa itens para a casa que aliam funcionalidade e decoração. A companhia faz parte do Grupo Lince e comercializa produtos, além do Brasil, para outros 30 países. Mais informações estão no site www.plasvale.com.br.