Novas atividades movimenta Secretaria da Pessoa Idosa de BC

Novas atividades movimenta Secretaria da Pessoa Idosa de BC

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú expande, a partir desta semana, a oferta de atividades regulares dirigidas ao público 60+ do município. A programação terá, além de mais um horário de Reiki, as oficinas Conversando sobre saúde e Italiano.

O Reiki será oferecido também nas terças-feiras, das 15h30 às 17h30, via agendamento pelos interessados. Com duração de 25 a 30 minutos, cada sessão da terapia prevê equilibrar o corpo e a mente do participante como resultado de uma técnica aplicada com finalidade curativa. Os atendimentos, individuais e gratuitos, iniciam no dia 05.

Já as aulas de italiano, que retornam ao cronograma de atividades no dia 06, serão ministradas semanalmente nas quartas-feiras, das 15h30 às 17h, para promover o conhecimento do idioma e incentivar a prática de exercícios mentais entre os envolvidos. A metodologia dos encontros está apta a reunir alunos iniciantes ou avançados no estudo da língua.

Pela socialização de conhecimentos, a oficina Conversando sobre saúde deve conscientizar o público sobre a importância de cuidar da saúde de forma integral, incentivando a adoção de hábitos voltados ao bem-estar e à prevenção de doenças. A atividade – nova na programação – começa no dia 12 e será realizada nas terças-feiras, das 15h às 16h, por um médico com apoio de especialistas.

Para participar, é necessário, além de comprovar residência na cidade, estar com roupas confortáveis, indicadas para as atividades de interesse – desenvolvidas na sede do Órgão (Rua 1822, nº 614 – Centro).

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress