Novo painel artístico de Balneário Camboriú homenageia trabalhadores

Novo painel artístico de Balneário Camboriú homenageia trabalhadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
Garis,prestadores de serviço,entrega de alimentos,ambulantes,pescadores,operários da construção civil,médicos,motoristas de transporte público,painel artístico,Faces do Trabalho,diversidade profissional,pintura artística,viaduto,Fundação Cultural,Edital nº 009/2023,Studio 981 Arte Design,Fernando dos Santos Cardoso,Nando,diversidade étnica,cultura,migrantes,sociedade igualitária,homenagem,arte urbana,Museu a Céu Aberto

Garis, prestadores de serviço de entrega de alimentos, ambulantes, pescadores, operários da construção civil, médicos e motoristas de transporte público são alguns dos profissionais homenageados no mais novo painel artístico de Balneário Camboriú. “Faces do Trabalho: Uma Celebração da Diversidade Profissional” está sendo pintado no viaduto da BR-101 com a Rua 2500 desde 9 de setembro.

A pintura artística do viaduto foi contratada pela Fundação Cultural, por meio do Edital nº 009/2023, que credencia prestadores de serviços artísticos para o município. A intenção com a pintura é cuidar de um espaço urbano que é passagem de moradores. O trabalho é executado pelo Studio 981 Arte Design, com direção artística de Fernando dos Santos Cardoso (conhecido como Nando). A previsão de término do painel é 1º de novembro.

De acordo com Nando, cada profissional é mostrado em pleno exercício de sua função, com posturas que transmitem dignidade, força e orgulho. Elementos da natureza, como o sol e o mar, fazem a conexão entre o ambiente e o trabalho. O artista ressalta que a diversidade étnica é um elemento central da obra, simbolizando a riqueza cultural trazida por migrantes de diferentes partes do Brasil e do mundo.

“Com uma visão idealista, o painel projeta um futuro em que os trabalhadores são reconhecidos como agentes centrais na construção de uma sociedade mais igualitária, na qual a contribuição de cada profissão é valorizada. Essa obra é uma homenagem a todos aqueles que, muitas vezes invisíveis, são o verdadeiro motor do desenvolvimento de Balneário Camboriú, promovendo não apenas a economia, mas também o tecido social e cultural da cidade”, diz Nando.

O painel será mais uma arte urbana a fazer parte do Museu a Céu Aberto (MCA) de Balneário Camboriú.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.