Oficinas gratuitas de teatro de mesa infantil com inscrições abertas para agosto em Balneário Camboriú

Oficinas gratuitas de teatro de mesa infantil com inscrições abertas para agosto em Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
oficinas teatro infantil,teatro de mesa Balneário Camboriú,pedagogia Waldorf,cursos gratuitos educação infantil,teatro para crianças

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a Associação Amigos da Semente promoverá um ciclo de oficinas gratuitas de teatro de mesa infantil entre agosto e outubro. As atividades são direcionadas a professores da educação infantil, estudantes de pedagogia e demais interessados que atuem com crianças de dois a cinco anos.

Para participar, é necessário inscrever-se pelo link https://teatrodemesalic2025.com.br/teatrodemesa. Cada ciclo oferece 20 vagas.

As oficinas serão realizadas em dois dias — sábado e domingo — totalizando 15 horas de formação. Entre os temas abordados estão a antropologia da criança em fase pré-escolar, a importância das narrativas, práticas de dramatização e a construção de bonecos para teatro. Os participantes que concluírem o ciclo receberão certificado.

A equipe de oficineiros é composta por educadores especializados em pedagogia Waldorf e teatro infantil. A pedagogia Waldorf, ramo da antroposofia, integra ciência, arte e espiritualidade, fundamentando-se no estudo profundo do ser humano.

A Associação Amigos da Semente, voltada para vivências antroposóficas, mantém o Jardim de Infância Jataí, iniciativa baseada na pedagogia Waldorf.

Datas dos ciclos e prazos para inscrição:

  • 1º Ciclo: 16 e 17 de agosto (inscrições até 11 de agosto)

  • 2º Ciclo: 13 e 14 de setembro (inscrições até 8 de setembro)

  • 3º Ciclo: 4 e 5 de outubro (inscrições até 30 de setembro)

Mais informações sobre os locais das oficinas podem ser obtidas no site https://teatrodemesalic2025.com.br/teatrodemesa ou no Instagram @educacaoinfantiljatai.

Relacionados
plugins premium WordPress