OktoberTech terá série de eventos dedicados à tecnologia em Blumenau

OktoberTech terá série de eventos dedicados à tecnologia em Blumenau

Facebook
Twitter
LinkedIn
De 5 a 20 de outubro, Blusoft-Acate prepara programação cheia de conhecimento para profissionais e estudantes de tecnologia
Tanto quanto a celebração da cultura alemã, o Vale do Itajaí tem na proeminência da tecnologia uma característica marcante. É por isso que, por iniciativa da Blusoft-Acate, uma programação intensa acontece paralelamente à Oktoberfest, em Blumenau.

 

De 5 a 20 de outubro, a OktoberTech reúne encontros, palestras e discussões sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo que acontecem a partir do Centro de Inovação de Blumenau (CIB) e chegam a vários pontos da cidade.

 

Já estão confirmadas mais de 20 palestras, além de uma edição especial do Meetup e outras iniciativas que acontecem também nas empresas e universidades. A programação é uma realização da Blusoft-Acate e co-realizada pelo Sebrae, Rede de Centros de Inovação de Santa Catarina – Blumenau e Instituto Gene. Esta é a quinta edição e a programação completa está disponível no site.

 

O presidente da Blusoft-Acate, Bruno Tiergarten, comenta que o OktoberTech é uma das programações mais intensas do ano para a entidade.

 

“O público que participa é muito diverso: temos os profissionais e os empreendedores da região, os alunos que estão em meio de semestre e muitos especialistas que são de outras cidades e estão na região por conta da Oktoberfest”, diz.

 

Blumenau conta, de acordo com dados oficiais, com 2.349 empresas de tecnologia. Elas são responsáveis por 23% da arrecadação de Imposto Sobre Serviço (ISS) na cidade, além de gerarem 7,4 mil empregos diretos. Estão na cidade boa parte das empresas mais longevas de Santa Catarina no setor, assim como multinacionais que se instalaram na cidade por conta das oportunidades de desenvolvimento profissional geradas localmente.

 

Blusoft-Acate é uma entidade sem fins lucrativos, que tem mais de 130 empresas associadas que possibilitam iniciativas para fomento do ecossistema de inovação no Vale do Itajaí. Através de iniciativas que integram também o poder público, a organização atua na formação de profissionais, em ações de integração do setor de tecnologia com outros setores da economia e conexão entre os próprios negócios.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress