Oportunidade de capacitação no Corpo de Bombeiros de Camboriú

Oportunidade de capacitação no Corpo de Bombeiros de Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Bombeiro Comunitário é a pessoa capacitada para auxiliar as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina nas atividades operacionais ou a ela ligadas, além de propagar a cultura de prevenção. Por isso, quem tiver interesse em participar pode se inscrever no Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE). O curso, que é totalmente gratuito, acontecerá em Camboriú, na Rua São Paulo, 795, no bairro Santa Regina, das 19h às 23h. No total, serão disponibilizadas 30 vagas, com preferência para moradores de Camboriú e região.

Para participar do curso os interessados devem ter no mínimo 18 anos, apresentar certidão negativa de antecedentes criminais, apresentar atestado de sanidade mental e capacidade física e apresentar exame toxicológico. Além disso, o participante deve ter realizado o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE-EaD), que tem o objetivo de passar conhecimentos básicos de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistema preventivo contra incêndios e noções de percepção e gestão de riscos e atuação inicial em acidentes. A carga horária é de 40 horas e ele feito online, através do site do CBMSC;

O subtenente, João Paulo Stüpp Francisco, comandante do 1º Grupo de Bombeiros de Camboriú, lembra que o curso é realizado em etapas e reforça a importância da comunidade participar dessa capacitação: “É um curso gratuito, que pode salvar vidas, pois oportuniza as pessoas a atuarem na comunidade para dar um primeiro atendimento em alguma situação de emergência até a chegada dos bombeiros”.

Após realizar CBAE-EaD e o TBAE os interessados em exercer a função, podem realizar o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC), com carga horária de 414 horas, divididas entre disciplinas específicas, treinamento operacional e estágio dentro das unidades operacionais. Ao final do curso do CBC, os participantes recebem certificados como Agentes Comunitários de Proteção Civil – Nível I e Brigadistas Particulares.
A conclusão habilita o participante para o exercício das funções de Bombeiro Comunitário na cidade. Depois de formado o Bombeiro Comunitário recebe auxílio ressarcimento pelo dia trabalhado no valor de R$ 104 (12h) e R$ 208 (24h) de serviço prestado. Mais informações pelo telefone (47) 3398-6468.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress