Pais e cuidadores de pessoas com autismo de Camboriú participarão de atividade do Abril Azul

Pais e cuidadores de pessoas com autismo de Camboriú participarão de atividade do Abril Azul

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Secretaria de Saúde de Camboriú promoverá uma atividade especial no encerramento da campanha do Abril Azul, o mês de conscientização sobre o autismo. No dia 29 de abril será realizada uma tarde com orientações aos pais e cuidadores de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A atividade ocorrerá das 14h às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698.

O evento contará com roda de conversa, oficina de atividades e um café para acolher os participantes. A atividade será aberta aos moradores do município sem a necessidade de inscrição prévia. A ação será promovida por servidores do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

“Essa atividade tem o objetivo de aproximar os pais e trazer orientações sobre os cuidados com os seus filhos. Essa troca de experiências e vivências em um ambiente acolhedor é extremamente positivo para melhorar esse convívio. A ideia desse encontro é fazer um acolhimento e mostrar nossa preocupação com a saúde mental desses pais cuidadores”, ressalta a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress