O prefeito de Penha, Luizinho Américo, entregou nesta segunda-feira (6) ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) o projeto de engenharia para a construção do novo quartel da corporação no município. O documento técnico foi desenvolvido pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
“O quartel representa a ampliação da segurança para toda a população de Penha. A entrega do projeto é fruto de parceria e planejamento, garantindo estrutura adequada para quem dedica a vida a proteger a nossa cidade”, destacou o prefeito. O prédio terá 1.102,20 metros quadrados e será erguido em um terreno de 5.307,15 metros quadrados na Avenida Vereador Manoel Henrique de Assis, cedido ao CBMSC por 35 anos, conforme projeto de lei enviado pelo Governo Municipal à Câmara de Vereadores.
O projeto foi entregue ao Tenente-Coronel do CBMSC, George de Vargas Ferreira, e à Sargento do CBMSC de Penha, Stefania Veit. “Receber um projeto com esse nível demonstra o compromisso do município com a segurança pública. O novo quartel será uma referência regional, garantindo melhores condições de trabalho para a tropa e mais agilidade no atendimento à comunidade”, afirmou Stefania.
O valor estimado para a construção é de R$ 4.373.827,69, com a intenção de execução em etapas, utilizando recursos próprios do CBMSC e apoio financeiro da Prefeitura de Penha.