Penha,Estação de Tratamento de Esgoto,ETE Gravatá,MBBR/IFAS
Penha Inaugura Sua Primeira Estação de Tratamento de Esgoto

Penha Inaugura Sua Primeira Estação de Tratamento de Esgoto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Penha,Estação de Tratamento de Esgoto,ETE Gravatá,MBBR/IFAS

No dia 13 de junho, a cidade de Penha celebrará a inauguração da sua primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Esta conquista marca um novo capítulo no desenvolvimento sustentável da cidade, fruto da parceria entre a prefeitura municipal e a concessionária Águas de Penha.

Um Salto Histórico no Saneamento Básico

A ETE Gravatá representa um avanço significativo no saneamento básico de Penha, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos moradores e impulsionando o crescimento socioeconômico da cidade. A estação terá capacidade para tratar o esgoto de 16.600 metros de rede coletora, inicialmente atendendo 1.298 residências no bairro Gravatá.

Tecnologia de Ponta para a Sustentabilidade

Equipada com tecnologia de última geração, a ETE Gravatá utiliza o sistema MBBR/IFAS (Biológico Aeróbio), garantindo alta eficiência na remoção de matéria orgânica (92%), fósforo e nitrogênio. Este tratamento eficiente permite que o esgoto tratado seja devolvido aos rios e ao mar de forma segura, preservando a qualidade da água e o meio ambiente.

Compromisso com a Universalização do Saneamento

A inauguração da ETE Gravatá é apenas o primeiro passo rumo à universalização do saneamento básico em Penha. A Águas de Penha está comprometida em expandir o sistema de coleta e tratamento de esgoto para todo o município, proporcionando mais saúde, qualidade de vida e sustentabilidade para a população.

Para o prefeito Aquiles da Costa, a ETE é o resultado de muita luta e esforços conjuntos. “Saneamento básico representa saúde pública, balneabilidade nas nossas praias, valorização imobiliária, qualidade de vida. Estamos muito felizes em dar mais um passo rumo ao desenvolvimento da nossa amada Penha”, afirma o prefeito.

Localizada no litoral norte catarinense, Penha encanta seus visitantes com suas praias paradisíacas e atrativos únicos, como o parque Beto Carrero World. Com a nova estação de tratamento de esgoto, a cidade dá um passo importante para um futuro mais saudável e ambientalmente responsável.

Penha,Estação de Tratamento de Esgoto,ETE Gravatá,MBBR/IFAS Penha,Estação de Tratamento de Esgoto,ETE Gravatá,MBBR/IFAS Penha,Estação de Tratamento de Esgoto,ETE Gravatá,MBBR/IFAS

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress