Com 71% dos critérios atendidos, o município do Litoral Norte Catarinense alcançou o nível prata pela organização global Green Destinations, superando destinos como Fernando de Noronha. Além de suas praias deslumbrantes e do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, a cidade, com grande potencial turístico, vem desenvolvendo a sua infraestrutura de hospedagem seguindo modelos internacionais. É o caso do Amazon Parque & Resorts, único empreendimento do mundo com temática amazônica, em construção, que trará hotelaria de alto nível, gerenciada pela Wyndham Hotels & Resorts, e sistema multipropriedade.
A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, atingiu um importante marco no cenário turístico global ao receber a certificação internacional nível prata da Green Destinations, organização holandesa que avalia destinos sustentáveis.
Conhecida pelas belas praias e por abrigar o maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World, a cidade, próxima a aeroportos e a outros destinos famosos como Balneário Camboriú e Itapema, vem se desenvolvendo em termos de infraestrutura turística. Destaque ao Amazon Parques & Resorts, único resort do mundo com temática amazônica, em construção. Serão 9 mil m2 de lazer e apartamentos de alto padrão ao modelo de multipropriedade. Trata-se de um sistema cada vez mais utilizado que, ao adquirir uma cota, o proprietário pode usufruir durante um período específico do ano sem se preocupar com encargos de manutenção e serviços hoteleiros agregados. Além disso, o Amazon é afiliado a renomada intercambiadora que permite que o proprietário da cota escolha usufruir o período em sua residência ou trocar por milhares de outras opções de resorts em diversas partes do mundo.
Penha, com a nova certificação, reforça seu potencial turístico e ecológico. Cumpriu 71% dos critérios estabelecidos pela entidade. A recente avaliação incluiu destinos de várias partes do mundo, e Penha superou Fernando de Noronha, que recebeu a certificação bronze. A Green Destinations, é uma organização internacional sem fins lucrativos fundada na Holanda, que certifica destinos turísticos ao redor do mundo com base em rigorosos critérios de sustentabilidade. A entidade promove programas e iniciativas voltados para tornar o turismo mais responsável e sustentável. Reconhecida pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), a certificação é considerada um dos selos mais prestigiados no cenário global do turismo sustentável.
“A conquista desta certificação posiciona Penha como uma referência em turismo sustentável no Brasil. O desenvolvimento de novos projetos que se conectam com lazer e meio ambiente potencializa o desenvolvimento, como o Amazon Parque & Resorts que será mais um grande diferencial para a região, consolidando Penha como um polo de lazer e investimentos”, explica o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
Entre as opções de lazer do Amazon Parques & Resorts haverá uma piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilha de 200 metros, quadras de areia e beach tênis, além de 10 jacuzzis privativas. O complexo terá aproximadamente 200 unidades de multipropriedade, com 420 leitos e capacidade para 1.056 hóspedes, sendo gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. É afiliado à RCI, a maior rede de intercâmbio de férias global, que oferece acesso a mais de 4.200 resorts em 110 países.
Além da certificação, três praias de Penha – Praia Grande, Praia da Bacia da Vovó e Praia da Saudade concorrem ao selo Bandeira Azul. Este selo é um prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem rigorosos critérios de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável e responsabilidade social.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.