A Secretaria de Agricultura e Pesca de Penha está auxiliando pescadores do município na inscrição para o programa estadual Pesca Bem Segura SC, que irá distribuir 2.500 geolocalizadores a profissionais do litoral catarinense. O prazo para se inscrever segue até 7 de março.
O equipamento tem como objetivo reforçar a segurança durante o trabalho em embarcações devidamente regularizadas. Até esta segunda-feira (23), Penha registra o segundo maior número de inscritos entre os municípios do estado.
“Estamos com cerca de 30 inscrições e a meta é, pelo menos, dobrar esse número, ampliando a segurança dos pescadores penhenses”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca, João Plácido Vieira Jr, que participou do lançamento do Pesca Bem Segura SC na última sexta-feira (20), em Florianópolis.
Ao ser acionado, o geolocalizador emite um sinal de radiofrequência com a localização exata da embarcação. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é automaticamente informado para realizar o resgate, garantindo mais agilidade e aumentando as chances de sucesso na operação.
As inscrições podem ser feitas de forma online pelo site www.saq.sc.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Agricultura e Pesca de Penha, localizada na Avenida São João, 140, no bairro Armação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Para participar, é necessário apresentar Licença de Pesca, Documento da Embarcação (TIE) e telefone celular com acesso ao gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3170-3852.






