Pesquisa de demanda turística será realizada em Balneário Camboriú na próxima semana

Pesquisa de demanda turística será realizada em Balneário Camboriú na próxima semana

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
pesquisa de demanda turística,turismo em Balneário Camboriú,Costa Verde & Mar,perfil do turista

Balneário Camboriú receberá, nas próximas quinta e sexta-feira (15 e 16), a aplicação de uma pesquisa de demanda turística, com o objetivo de identificar o perfil dos visitantes que escolhem o município como destino. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abrangendo todos os municípios da região.

Durante os dias de aplicação, uma equipe de pesquisadores estará presente em pontos turísticos e locais de grande circulação, coletando informações como origem dos visitantes, interesses de consumo, tempo de permanência, avaliação dos serviços turísticos e intenção de retorno ao destino.

Com os dados obtidos, será possível traçar o perfil do turista que visita a região Costa Verde & Mar e, a partir disso, desenvolver estratégias mais eficientes para o fortalecimento do setor. “A intenção é ter um direcionamento claro para que possamos, juntos — poder público e iniciativa privada — construir e implementar medidas estruturantes e coerentes com a expectativa do nosso turista, para que ele retorne e veja a nossa região como um destino preferido”, destacou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva.

Para a diretora executiva do CITMAR, Zene Drodowski, a pesquisa é um instrumento essencial para o desenvolvimento regional. “Essa pesquisa de demanda turística é fundamental para entendermos quem é o turista que visita a Costa Verde & Mar, suas percepções e expectativas. Com dados concretos, conseguimos planejar melhor as ações, qualificar os serviços, orientar investimentos e fortalecer o turismo regional de forma mais estratégica, sustentável e integrada”, afirmou.

Além de Balneário Camboriú, a pesquisa está sendo aplicada nos municípios de Itajaí, Bombinhas, Camboriú, Navegantes, Itapema, Porto Belo, Ilhota, Balneário Piçarras e Penha, reforçando a integração regional no planejamento do turismo.

Relacionados