Polícia Militar apreende cigarros eletrônicos e medicamentos proibidos em ônibus na Marginal Oeste, em Camboriú

Polícia Militar apreende cigarros eletrônicos e medicamentos proibidos em ônibus na Marginal Oeste, em Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
apreensão de pods,contrabando em ônibus,12º BPM Camboriú,medicamentos ilegais,Polícia Militar SC,Marginal Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), realizou na tarde desta quarta-feira (17 de dezembro de 2025) uma ação que resultou na apreensão de cigarros eletrônicos, medicamentos proibidos e outros produtos de origem ilegal durante a abordagem a um ônibus interestadual, na Marginal Oeste, em Camboriú.

A ação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações de que um coletivo com destino à região estaria sendo utilizado para o transporte de ilícitos. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, os policiais localizaram uma mala contendo grande quantidade de cigarros eletrônicos (pods), produtos proibidos em território nacional.

Na sequência, durante a identificação dos passageiros, um homem de 30 anos apresentou nervosismo e comportamento suspeito, o que motivou a revista de sua bagagem. No interior da mala, foram encontrados medicamentos e produtos terapêuticos de origem ilegal, entre eles 36 unidades de tirzepatida, uma unidade de enantato de testosterona, além de cigarros eletrônicos, configurando os crimes de contrabando e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Ainda durante a ação, a guarnição localizou outros itens sem o devido desembaraço aduaneiro, como garrafas de whisky, perfumes e frascos de minoxidil, caracterizando também o crime de descaminho.

No compartimento inferior do ônibus, foram encontrados dois aparelhos celulares, que, segundo relato de passageiros, teriam sido deixados por uma mulher presa anteriormente em outra ocorrência relacionada ao mesmo transporte.

Ao final da ocorrência, foram apreendidos 45 cigarros eletrônicos (pods), medicamentos de uso controlado e proibidos, além de dois aparelhos celulares. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, descaminho e falsificação de produtos terapêuticos.

Todo o material apreendido, bem como o autor, foi encaminhado à Polícia Federal, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Relacionados