A Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão entre os dias 31 de maio e 1º de junho em Balneário Camboriú e Camboriú, com destaque para crimes relacionados à violência contra a mulher, tráfico de drogas e exploração sexual. Todos os detidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
O primeiro mandado foi cumprido na Rua Jordânia, em Balneário Camboriú. O autor, de 49 anos, foi preso em casa por crime de lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. O mandado havia sido expedido em 27 de maio de 2025. A prisão ocorreu de forma pacífica e sem lesões.
O segundo caso ocorreu na Rua Panamá, também em Balneário Camboriú. Um homem de 52 anos foi abordado ao chegar em sua residência e recebeu voz de prisão pelos crimes de importunação sexual, violação de domicílio e lesão corporal contra mulher. Ele também foi conduzido sem apresentar resistência.
A terceira prisão foi realizada na Rua Paulo Dalago, em Camboriú. A PM recebeu informações da Agência de Inteligência da PMPR de que uma mulher de 49 anos, com dois mandados de prisão ativos, estaria participando de uma festa com cerca de 30 pessoas. Inicialmente, a suspeita tentou enganar os policiais apresentando identidade falsa, mas acabou confessando a verdadeira identidade. Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas e exploração sexual.