A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), prendeu sete pessoas por tráfico de drogas entre os dias 6 e 8 de fevereiro, durante ações realizadas nos municípios de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí, no Santa Catarina.
Na sexta-feira (6), após levantamento de informações e monitoramento, a guarnição localizou uma residência que estaria servindo de abrigo para um foragido da Justiça, na Rua São João, no bairro São Francisco, em Camboriú. No interior do imóvel foram encontrados dois homens, de 22 e 26 anos. Durante as buscas, os policiais localizaram substância análoga a MDMA, já fracionada para a venda, além da recuperação de uma motocicleta que havia sido apropriada indevidamente por um dos envolvidos.

No sábado (7), no fim da tarde, policiais visualizaram dois homens realizando a entrega de substância ilícita a usuários na marginal Oeste, nas proximidades da entrada do túnel de acesso à Avenida dos Estados, em Balneário Camboriú. Um dos suspeitos tentou fugir em direção à Rua Imbuia, mas foi abordado. Com ele, foram encontrados R$ 129,75 em dinheiro trocado e uma porção de substância análoga a crack.
Ainda no sábado, por volta das 17h30, outros dois homens foram detidos na Rua Tereza Francisca Pereira, em Itajaí, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A polícia já possuía informações de que um dos suspeitos, de 22 anos, realizava entregas de entorpecentes em Balneário Camboriú e região. Na ocasião, os policiais receberam a informação de que ele faria uma entrega em um restaurante localizado no bairro Cabeçudas, em Itajaí.
O suspeito foi abordado portando uma mochila e entrou no estabelecimento comercial, onde posteriormente foram localizados 3,672 quilos de substância análoga à maconha do tipo skank. A companheira do homem tinha conhecimento da entrega do entorpecente.
Na manhã deste domingo (8), a guarnição policial abordou uma mulher conhecida pela prática reiterada do crime de tráfico de drogas na Rua Corupá, após denúncias da comunidade local. Com ela, foram encontradas substâncias análogas a crack e cocaína, além de mais de R$ 300 em dinheiro. Já na Delegacia de Polícia, durante revista minuciosa, foi localizada mais uma porção de substância análoga a crack escondida na parte íntima da suspeita.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, sem lesões aparentes, para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da comunidade, por meio de denúncias pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.






