Praia Central recebe primeiro campeonato de Jiu-jitsu policial do mundo

Praia Central recebe primeiro campeonato de Jiu-jitsu policial do mundo

Facebook
Twitter
LinkedIn

A primeira competição de jiu-jitsu exclusivamente para policiais do mundo chega em Balneário Camboriú neste sábado (16), às 18h30. O palco da 4ª Edição do Combate Tático Desarmado será a Praia Central, com uma arena exclusiva para atender a competição que será aberta ao público.

A competição possui três categorias: 80kg, acima de 80kg e a Super luta, que é onde ocorre o duelo entre dois campeões. Além de atletas policiais do Norte ao Sul do Brasil, atletas estrangeiros, da Argentina e Equador, também estarão presentes. Os participantes lutam com os seus uniformes de combate: coturno, calça tática, coturno, rash guard, camiseta ou gandola.

O evento de origem catarinense, foi criado por Juliano Ninja, teve três edições em um período de um ano e alcançou o nível internacional com edições em diversos países, e visa difundir o Jiu Jitsu nas instituições policiais e forças armadas do Brasil e outros países. Sendo um dos principais objetivos estimular a prática do Jiu Jitsu e simular uma ocorrência policial ou um ambiente de guerra, com um tatame coberto com grossa camada de barro e pedra.

A competição busca aproximar a sociedade catarinense e os órgãos de segurança pública, trazendo a beneficência como parte importante da ação, com a doação de 1000 litros de leites, os quais foram cobrados como inscrição dos policiais participantes, e serão entregues a um lar que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade.
______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Divulgação e fotos:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Adriane Serato
Foto: Divulgação

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress