A Prefeitura de Balneário Piçarras instalou uma câmera de videomonitoramento para acompanhar, em tempo real, as obras de alargamento da faixa de areia da Praia Central. O sistema opera 24 horas por dia e está disponível para acesso público desde esta quarta-feira (28).
A medida reforça a segurança, a transparência e o controle das atividades executadas durante a megaobra. As imagens permitem o acompanhamento contínuo dos trabalhos realizados no mar e na orla, incluindo a operação da draga responsável pelo lançamento de areia.
O videomonitoramento pode ser acessado pelo canal oficial da Prefeitura de Balneário Piçarras no YouTube, permitindo que moradores e visitantes acompanhem o andamento da obra em tempo real.
Além da câmera já instalada, outras unidades serão implantadas ao longo de toda a orla, garantindo o monitoramento completo do trecho da obra, que se estende por aproximadamente dois quilômetros, entre o molhe da Avenida Getúlio Vargas e o molhe da barra do Rio Piçarras.
O projeto prevê o lançamento de 379.166,76 metros cúbicos de areia, com investimento superior a R$ 40 milhões, e a ampliação da faixa de areia em até 30 metros em relação à configuração atual da praia.
Os recursos utilizados na execução da obra são provenientes do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra) e de recursos próprios do município. O prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias.






