Procuradora Hevelize Jourdan prestigia formatura das Fuzileiras Navais

Procuradora Hevelize Jourdan prestigia formatura das Fuzileiras Navais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Procuradora Hevelize Jourdan prestigia formatura das Fuzileiras Navais

A maior autoridade da Justiça Militar no Estado do Rio de Janeiro, a Procuradora Hevelize Jourdan, esteve presente na histórica cerimônia que marcou a formação da primeira turma de Soldados Fuzileiros Navais que incluiu mulheres.  “Um momento histórico, a primeira turma de mulheres combatentes soldados Fuzileiros Navais. São as mulheres conquistando seus espaços!”, disse a Procuradora que também é Coordenadora da Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro.

Na ocasião, formaram-se 114 delas, num total de 662 participantes, número bastante expressivo para uma instituição tradicionalmente dominada por homens, numa demonstração de abertura de caminhos para a inclusão feminina.

O evento não apenas redefine o papel das mulheres nas Forças Armadas, mas também destaca a evolução na igualdade de gênero dentro do setor militar.

A formação dessas soldados não só apoia a inclusão, mas prepara a Marinha para um futuro, onde planeja aumentar a participação de mulheres em seu efetivo até 2030.

A decisão de incluir mulheres no curso de FN foi influenciada pela medida recente do Ministério da Defesa que autorizou a partir de 2025, o alistamento militar feminino de forma voluntária, em contraste com o obrigatório para os homens, importante passo para equalizar as oportunidades no âmbito militar entre gêneros.

Com a iniciativa, a Marinha do Brasil não somente enriquece sua força de trabalho, também promove um ambiente que representa um modelo a ser seguido por outras instituições militares ao redor do mundo.

Prestigiaram o evento o Comandante da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra, Marcos Sampaio Olsen e o Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio, dentre tantas outras autoridades.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress