Professores participam de formação no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Professores participam de formação no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

Professores de História da rede pública municipal de ensino de Balneário Camboriú participaram de uma formação no Arquivo Histórico nesta segunda-feira (22). O objetivo da atividade, ministrada pelos servidores da Fundação Cultural , foi apresentar o Arquivo Histórico como instituição de apoio aos profissionais da educação.

Local de proteção de documentos, memória, pesquisa e difusão cultural, o Arquivo Histórico é um aliado dos professores para elaboração de ações educativas, composição de conteúdo (com informações, dados ou imagens) e visitas monitoradas para ilustrar e fixar os conteúdos. A instituição também pode inspirar a criação ou organização de arquivos setoriais nas escolas ou bairros.

Na oficina, foram apresentados jogos pedagógicos desenvolvidos pela equipe do Arquivo Histórico. Durante a formação, os professores desenvolveram uma atividade pedagógica com base em fontes primárias e tiveram a oportunidade de manusear bens do acervo.

Localizado na Terceira Avenida , esquina com a Rua 2500 , o Arquivo Histórico de Balneário Camboriú tem um acervo de cerca de 100 mil documentos em diversos suportes: audiovisuais, fotográficos, jornais, atas, plantas heliográficas, mapas, cartões-postais e uma variedade de materiais informativos.

Texto e Fotos

PMBC

Fundação Cultural

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress