Programa CNH Emprego na Pista qualifica motofretistas no Vale do Itajaí, promovendo segurança e dignidade

Programa CNH Emprego na Pista qualifica motofretistas no Vale do Itajaí, promovendo segurança e dignidade

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
programa CNH Emprego na Pista,curso motofrete SC,habilitação EAR,motofretistas Vale do Itajaí,qualificação motoboys

O programa do Governo do Estado de Santa Catarina, CNH Emprego na Pista, está transformando a vida de motofretistas na região do Vale do Itajaí ao oferecer qualificação gratuita e a regularização profissional com a marca EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na carteira de habilitação.

Edson Lemkn, motofretista de Blumenau, é um exemplo dessa iniciativa. Pai de um filho pequeno, ele encontrou nas entregas de moto a principal fonte de renda e buscou o programa para atuar conforme as leis de trânsito e com mais segurança. Ao final do curso gratuito de motofrete, oferecido pelo programa, Edson conquistará o registro obrigatório para profissionais que realizam transporte remunerado em motos.

Segundo Andrei Araujo, gerente de Planejamento do Detran de Santa Catarina, muitos motofretistas ainda não possuem a qualificação ou a marca EAR na CNH, que são requisitos legais para atuação na categoria A (moto). A obrigatoriedade da prova para motofretistas também fortalece a fiscalização e eleva os padrões de segurança no trânsito.

No curso, ministrado em instituições credenciadas como o SEST/SENAT e o Espaço no Trânsito, os profissionais recebem instrução teórica e prática, focadas em conduta correta e segurança no trânsito. Cleiton Araújo, instrutor do SEST/SENAT, ressalta a importância da qualificação para entregar à sociedade motofretistas preparados e responsáveis.

A diretora-geral do Espaço no Trânsito, Carolina de Souza, destaca o valor do programa, que atende a uma categoria tradicionalmente desassistida e que agora tem a chance de se formalizar, melhorar as técnicas e garantir um trânsito mais seguro para todos.

Motofretistas como Jeferson Bastos, com 10 anos de estrada, e Júnior Ribas reforçam o impacto positivo do curso. Eles ressaltam a importância da regularização e da reciclagem dos conhecimentos para atuar com mais segurança, valorização e possibilidade de cobrar preços justos pelos serviços prestados.

O CNH Emprego na Pista é uma ação social com oferta de até 30 mil vagas gratuitas para obtenção ou adição de categorias da Carteira Nacional de Habilitação (A, B, D e E), incluindo a marca EAR. Com investimento superior a R$ 40 milhões até 2026, o programa envolve diversas secretarias estaduais, entidades de apoio ao transporte e formação, além de parceiros especializados para garantir a efetividade do projeto.

A lista dos candidatos sorteados para o programa está disponível AQUI.

programa CNH Emprego na Pista,curso motofrete SC,habilitação EAR,motofretistas Vale do Itajaí,qualificação motoboys

Relacionados
plugins premium WordPress