Programa de Educação Ambiental intensifica ações em março com palestras, oficinas e visitas guiadas em Itajaí

Programa de Educação Ambiental intensifica ações em março com palestras, oficinas e visitas guiadas em Itajaí

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Educação Ambiental,Itajaí,preservação do meio ambiente,Dia Mundial da Água,coleta seletiva,sustentabilidade,Semasa,estação de tratamento de águas,Instituto INIS,Guarda Ambiental

Secretaria Municipal de Educação de Itajaí está intensificando as ações do Programa Educação Ambiental ao longo do mês de março, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da preservação do meio ambiente. A programação inclui palestrasoficinas e visitas guiadas a espaços de referência na área ambiental, promovendo a educação e a sustentabilidade.

Nesta segunda-feira (17), em parceria com o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), o programa levou 40 alunos do quarto ano da Escola Básica José Potter para uma visita guiada à estação de tratamento de águas. A atividade proporcionou aos estudantes uma visão detalhada sobre o processo de tratamento da água e sua relevância para o dia a dia. As visitas continuam nos dias 19 e 20 de março, beneficiando mais turmas com essa experiência educativa.

A programação também destaca o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Instituída pela Lei nº 9.433, a data reforça a necessidade de promover ações educativas voltadas à preservação dos recursos hídricos e à sustentabilidade ambiental.

Programação Completa:

  • Ecoponto Itinerante: Dias 10, 17 e 24 de março em diferentes unidades escolares, com palestra sobre a importância da coleta seletiva, em parceria com a Empresa Ambiental.
  • Oficina “Desvendando o Mar Adentro”: Dias 18 e 20 de março, realizada pelo Instituto INIS, busca aproximar os estudantes da vida marinha e sua preservação.
  • Projeto “Minha Escola é o Bicho”: Dia 21 de março, a Guarda Ambiental promove uma ação no C.E. de Cordeiros para estimular a conscientização ambiental.
  • Dia Mundial da Água: Dia 22 de março, com mobilização especial e ações educativas voltadas à preservação da água e do meio ambiente.
  • Palestra “PreservAÇÃO da Água – Do Lixo Zero aos Mares Limpos”: Dia 28 de março, em parceria com o Semasa, na G.E. Guilherme Muller.

Para dúvidas, informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ambiental@edu.itajai.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3249-3321.

Relacionados
plugins premium WordPress