Projeto Mais Pelo Jornalismo Abre Inscrições em Santa Catarina

Projeto Mais Pelo Jornalismo Abre Inscrições em Santa Catarina

Facebook
Twitter
LinkedIn
Projeto Mais Pelo Jornalismo,I’Max,Fernanda Lara,publishers,jornalismo independente,fake news,desertos de notícias,Atlas da Notícia,SEO,mídia programática,CMS,sustentabilidade financeira,imprensa local,democracia,Santa Catarina,mailing de imprensa,press releases,relações públicas

Projeto Mais Pelo Jornalismo está com inscrições abertas para publishers catarinenses interessados em receber, sem custo, toda a infraestrutura tecnológica necessária para a operação de sites de notícias. A iniciativa oferece suporte completo, incluindo hospedagemcibersegurançaSEOmídia programáticae-mail profissionalsuporte técnicorelatórios e insights. O projeto é voltado a portais de notícias locais e segmentados, com capacidade inicial de hospedar até mil sites/portais.

Quem Pode Participar?
Podem se inscrever publishers com veículos de comunicação estabelecidos ou jornalistas com experiência comprovada e projetos editoriais em andamento. A inscrição é simples e pode ser realizada por meio de um formulário disponível na plataforma. Após o preenchimento, será agendada uma reunião de apresentação para esclarecer detalhes e tirar dúvidas.

Benefícios do Projeto
Aqueles que aderirem ao projeto terão acesso a:

  • Layout personalizado de portal e de fácil utilização;
  • Sistema de gestão de conteúdo (CMS);
  • Equipe técnica preparada para fornecer suporte contínuo.

Além disso, o projeto prevê contrapartidas, como o atendimento a preceitos éticos do jornalismo e a proibição de publicação de fake news.

Objetivo do Projeto
De acordo com Fernanda Lara, CEO do I’Max, a iniciativa busca garantir que pequenos e médios publishers tenham acesso a recursos e tecnologias de ponta, permitindo que se concentrem na produção de conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, na sustentabilidade financeira de seus portais. “Jornais, rádios e TVs também podem participar, tanto os que já têm sites quanto os que querem passar a divulgar suas notícias na internet”, afirma.

Combate aos Desertos de Notícias
Mais Pelo Jornalismo também surge como uma resposta aos chamados “desertos de notícias”. Segundo o Atlas da Notícia48,7% dos municípios do país não possuem veículos de comunicação, afetando 26,7 milhões de brasileiros. O projeto quer reverter esse cenário, garantindo que mais regiões do país tenham acesso a uma imprensa local forte e independente, essencial para o combate à desinformação e para a promoção da democracia.

Sobre o I’Max
I’Max é líder no segmento de plataforma de mailing de imprensa no Brasil. A empresa conecta empresas grandes e pequenas a jornalistas das mais variadas mídias do país (como sites, TVs, rádios e jornais). Com a plataforma, assessores de imprensa e demais profissionais de Relações Públicas criam press releasessugestões de pauta e demais conteúdos, selecionam os jornalistas certos usando filtros e disparam as informações para os e-mails atualizados dos profissionais de imprensa.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.