Projeto Sebrae Beleza promove inovação para o segmento

Projeto Sebrae Beleza promove inovação para o segmento

Facebook
Twitter
LinkedIn

Empresas com atividades no segmento da beleza, sejam barbearias, clínicas de estética, lojas de cosméticos ou salões de beleza tem no Sebrae/SC um parceiro para organizar e aumentar o faturamento do seu negócio. A metodologia aplicada pelos consultores, durante o projeto Beleza Sebrae, tem como proposta ajudar os empresários a minimizar o desperdício de insumos, além de implementar boas práticas para inovar, atrair e fidelizar mais clientes desse segmento.
São cerca de oito meses entre missões e cursos de capacitação, que incluem a aplicação de técnicas e ferramentas de gestão para agregar qualidade aos serviços prestados. Entre eles estão consultoria financeira e marketing digital e workshops de finanças, marketing digital, fotografia e vídeo. Nos meses de agosto e setembro estão agendadas ainda a participação no Beleza Inspira II, em Itajaí e na Feira Beauty Fair, em São Paulo – respectivamente.
Quem está participando dessa jornada de conhecimento, é Michelli Loyola, que é uma guerreira. Após anos na correria do mundo corporativo, ela viu a necessidade de alterar os planos. Com a saúde afetada, não apenas dela, mas a do marido também, Michelli fez um curso de alongamento de unhas. Usou o espaço de uma colega para aperfeiçoar a técnica e dali em diante sua visão de mundo mudou. Seu tempo de qualidade proporcionado pelo empreendedorismo, ainda que informal, fez com que ela alterasse a rota.
No último ano, ela resolveu empreender de fato e se formalizar. São apenas seis meses, com o Estúdio Sereniti Estética e Bem-Estar, no centro de Itajaí, mas com muita bagagem e experiência na área. No entanto, faltava algo. Colocar a empresa nos trilhos e dar mais visibilidade ao negócio. Especialista em alongamento de unhas em porcelana e esmaltação em gel, ela conta que as consultorias do projeto Beleza Sebrae já proporcionaram alterações em relação ao controle financeiro. “Tenho uma expectativa muito boa, até porque sou nova no ramo da beleza, então tem muita coisa que preciso aprender e organizar. Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar do projeto ao mesmo tempo que minha empresa é nova no mercado. A chance de dar certo é muito grande. Porque começo a empresa com orientação e fazendo a coisa certa”, comemora Michelli Loyola.
O projeto Beleza Sebrae conta com a parceria da London Cosméticos e atualmente participam da iniciativa 20 empresas de Brusque e Itajaí. Ilson de Lima, diretor da London, reconhece a importância de os cabeleireiros estarem sempre atualizados, não apenas em suas habilidades técnicas, mas também na administração eficaz de seus salões. “Por isso, estamos junto com o Sebrae nesse projeto que busca dar ao profissional da beleza a oportunidade de fortalecer seu negócio com competitividade e desenvolvimento sustentável. Tenho total convicção de que essa é uma excelente forma para capacitar os cabeleireiros catarinenses em aspectos-chave de gestão de salão”, enfatiza Ilson de Lima, diretor da London Cosméticos SC.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress