Com o novo perfil de consumo surgido no pós-pandemia, o varejo físico tem investido em espaços que combinam compras, lazer e bem-estar. Espaços instagramáveis, cafeterias temáticas e áreas com vistas panorâmicas são apostas de shoppings centers para elevar a experiência do cliente, além de alavancar as vendas. Em Itajaí (SC), o maior shopping náutico do Brasil é um exemplo desta nova forma de integrar consumo, lazer e turismo.
Desde que a pandemia mudou a forma como as pessoas compram, com o aumento significativo do e-commerce, que deve ultrapassar R$ 235 bilhões em faturamento até 2025, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os consumidores precisam de um motivo além da vitrine para irem às lojas físicas. Para atrair esse novo perfil de consumidor, Shoppings Centers têm investido em experiências que transformam o ato de comprar em um destino de lazer completo. Salas VIP e instagramáveis, cafeterias temáticas e áreas ao ar livre com vistas privilegiadas são algumas das estratégias adotadas. Dados já indicam que essa mudança vem surtindo efeito. De acordo com a empresa de análise Placer.ai, as visitas a shopping centers e outlets a céu aberto registraram crescimento de 4,3% e 4,2%, respectivamente, em abril deste ano, na comparação com 2024.
“Desde o fim da pandemia, observamos uma transformação clara no perfil de consumo. O público que vai aos shoppings ou em alguma loja para comprar já espera algo mais do que a simples aquisição de produtos.Por isso, os lojistas precisam estar atentos, pois o varejo físico passou a ser um espaço para compartilhar momentos, tomar um café com uma bela vista, levar a família para um passeio ou jantar, celebrar conquistas. Quem investe em experiência vende mais”, afirma Anderson Becker, CEO da Abecker Loteamentos, empresa responsável pela construção do Boulevard Marina Itajaí, o maior shopping náutico do Brasil, e também dos shoppings Multi Space, voltados a serviços, estes localizados nas regiões de Araquari e Joinville, também em Santa Catarina.
“Todos os novos projetos da ABecker já nascem com essa proposta de integrar consumo, lazer e gastronomia. Mesmo os shoppings de serviços estão sendo pensados como espaços de convivência, com cafés, áreas abertas e ambientes acolhedores que estimulam a permanência do público”, conclui o executivo.
Shopping náutico em Itajaí (SC) terá mais de 120 operações e foco na experiência do consumidor
Com inauguração prevista para o verão de 2026/2027, o Boulevard Marina Itajaí propõe um novo conceito de shopping no Brasil: voltado para as águas, dentro de uma marina, o empreendimento aposta em uma experiência integrada entre consumo, lazer e paisagem. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, o projeto ao estilo “open” reunirá mais de 120 operações em um ambiente a céu aberto, com vista para embarcações de luxo, gastronomia qualificada e espaços pensados para o bem-estar, além de serviços de alto padrão e amplo estacionamento.
Sobre a ABecker
Liderada pelo visionário empresário Anderson Becker, a ABecker é uma das principais loteadoras do Brasil, com mais de 59 mil lotes em seu portfólio e mais de 19 mil entregues e também é referência na área de investimentos e na construção de shoppings inovadores como a linha Multi Space (em Araquari e Joinville) e o Boulevard Marina Itajaí, Desde sua fundação em 2006, a empresa tem se destacado pela sua atuação verticalizada, abrangendo todas as etapas do desenvolvimento de empreendimentos. Com sede em Joinville, SC a ABecker é responsável por projetos de destaque ,reconhecida pela credibilidade e parcerias sólidas que construiu ao longo dos anos.
Para mais informações, acesse: www.abecker.com.br.