Os trabalhos de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações seguem dentro do cronograma previsto e já atingiram 75% de execução em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Iniciadas no final de julho deste ano, as obras encontram-se atualmente na fase de acabamento, com a conclusão da parte hidráulica e do reboco da nova área, além da aplicação de nova pintura nos espaços já existentes.
Os atendimentos na unidade permanecem sem alterações, mantendo o funcionamento ininterrupto de 24 horas para os serviços de urgência e emergência. A reforma conta com investimento aproximado de R$ 1 milhão e contempla a ampliação do consultório médico, da recepção, do setor administrativo e da área de dormitórios. O prazo total de execução é de sete meses, com entrega prevista para fevereiro de 2026.
Já foram concluídas as etapas de concretagem da laje e os serviços de alvenaria. A obra é realizada com recursos próprios da Secretaria de Saúde e reforça o compromisso da Prefeitura de Balneário Camboriú em oferecer estruturas adequadas e preparadas para atender a população.
“O investimento representa o nosso compromisso em garantir qualidade no atendimento e um espaço adequado para os servidores prestarem seus serviços. A UPA das Nações tem uma média de sete a oito mil atendimentos por mês, o que reforça a importância dessas melhorias. Nosso compromisso é entregar uma unidade mais preparada e apta para receber os pacientes”, destacou a secretária de Saúde, Aline Leal.
Espaço contará com novos equipamentos
A UPA das Nações também será equipada com novos aparelhos médico-hospitalares, mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, entre outros itens. Os equipamentos serão adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima, que destinou ao município R$ 400 mil para a compra dos materiais.







