A reunião de conciliação sobre a greve do transporte coletivo na Grande Florianópolis, mediada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), terminou por volta das 17h30, na tarde desta terça-feira (17), sem acordo definitivo. Após mais de três horas de debates, as negociações seguem em andamento.
A audiência foi conduzida pelo Procurador Regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas. Participaram da reunião representantes do Sindicatodos Trabalhadores em Transporte de Pessoas em Florianópolis e Região (SINTRATURB), entre eles, o coordenador da campanha salarial, Deonísio Linder, e a advogada Caroline Schwarz de Almeida.
Do lado patronal, estiveram presentes o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF), Guido Formento, e o advogado Gustavo Villar Mello Guimarães. Também participaram o presidente da Associação das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Florianópolis, Leo Mauro Xavier Neto, e a vice-presidente, Maria Cláudia Peres de Amorim.
As tratativas contaram ainda com a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Rafael Hahne, e do Procurador do Município, Ricardo Fretta Flores.
As partes seguem em negociação, buscando uma solução para encerrar a paralisação e minimizar os impactos à população da Grande Florianópolis.