Reunião sobre greve do transporte coletivo da Grande Florianópolis termina sem acordo, mas negociações continuam

Reunião sobre greve do transporte coletivo da Grande Florianópolis termina sem acordo, mas negociações continuam

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
greve transporte Florianópolis,negociação MPT-SC,transporte coletivo Grande Florianópolis

A reunião de conciliação sobre a greve do transporte coletivo na Grande Florianópolis, mediada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), terminou por volta das 17h30, na tarde desta terça-feira (17), sem acordo definitivo. Após mais de três horas de debates, as negociações seguem em andamento.

A audiência foi conduzida pelo Procurador Regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas. Participaram da reunião representantes do Sindicatodos Trabalhadores em Transporte de Pessoas em Florianópolis e Região (SINTRATURB), entre eles, o coordenador da campanha salarial, Deonísio Linder, e a advogada Caroline Schwarz de Almeida.

Do lado patronal, estiveram presentes o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF), Guido Formento, e o advogado Gustavo Villar Mello Guimarães. Também participaram o presidente da Associação das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Florianópolis, Leo Mauro Xavier Neto, e a vice-presidente, Maria Cláudia Peres de Amorim.

As tratativas contaram ainda com a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Rafael Hahne, e do Procurador do Município, Ricardo Fretta Flores.

As partes seguem em negociação, buscando uma solução para encerrar a paralisação e minimizar os impactos à população da Grande Florianópolis.

Relacionados
plugins premium WordPress