Reurbanização da orla de Balneário Camboriú: obras na Avenida Atlântica começam em 24 de fevereiro

Reurbanização da orla de Balneário Camboriú: obras na Avenida Atlântica começam em 24 de fevereiro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Balneário Camboriú,reurbanização da orla,obras na Avenida Atlântica,Praia Central Barra Sul,infraestrutura em Balneário Camboriú,trânsito na Avenida Atlântica,meia-pista em Balneário Camboriú,Prefeitura de Balneário Camboriú,Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano,interligação elétrica na orla,revitalização da Praia Central,intervenções na Avenida Atlântica,mobilidade urbana em Balneário Camboriú,obras na Barra Sul,reurbanização Praia Central SC,melhorias na orla de Balneário Camboriú

As obras de reurbanização da Praia Central, na etapa Barra Sul, avançam em Balneário Camboriú. A partir do dia 24 de fevereiro, terão início as intervenções de infraestrutura externa na Avenida Atlântica, com os primeiros serviços nas proximidades da Rua 3950.

Os trabalhos dão continuidade à infraestrutura já implantada na área interna da orla, onde cerca de 400 metros de redes foram executados. Nesta nova fase, a estrutura será ampliada até o outro lado da calçada, alcançando os postes localizados junto aos edifícios. Para viabilizar a interligação das redes elétrica e lógica, serão necessárias aberturas na via.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, durante a execução dos serviços alguns trechos da avenida poderão operar em meia-pista. “Em determinados momentos, também poderão ocorrer interrupções pontuais no trânsito, necessárias para a manobra de máquinas e a realização das intervenções”, informou o secretário Carlos Humberto Silva.

Para garantir a segurança de pedestres e ciclistas, será implantado um desvio provisório, devidamente sinalizado durante o andamento das obras.

Intervenções em calçadas de edificações

Em função das obras de interligação elétrica das travessias, alguns prédios terão intervenções temporárias em suas calçadas — medida considerada indispensável para a conexão com os postes existentes. Após a conclusão dos serviços, as calçadas afetadas serão reconstruídas pela Prefeitura de Balneário Camboriú, com o restabelecimento das condições originais de uso e acessibilidade.

Ao todo, estão previstas dez intervenções ao longo da Avenida Atlântica, com prazo estimado de uma semana para cada travessia. Os endereços e edificações abrangidos são:

  • Av. Atlântica, nº 4410 – Edifício Noblesse

  • Av. Atlântica, nº 4530

  • Av. Atlântica, nº 4540

  • Av. Atlântica, nº 4664 – Edifício Costão da Barra

  • Av. Atlântica, nº 4710 – Edifício Acqua

  • Av. Atlântica, nº 4910 – Edifício Soraya

  • Av. Atlântica, nº 5086 – Edifício Beverly Hills

  • Av. Atlântica, nº 5527 – Casa da Lagosta

  • Av. Atlântica, esquina com a Rua 4800 – Cechinel Incorporadora

  • Av. Atlântica, nº 5720 – Ibiza Tower

  • Edificação Parque Unipraias

Relacionados