O Road Show do projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar foi concluído nesta sexta-feira (22), após duas semanas de divulgação do Litoral Norte de Santa Catarina. A iniciativa percorreu seis cidades estratégicas do interior de São Paulo — Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente — um dos principais emissores de turistas para a região.
O ônibus temático, transformado em um verdadeiro “outdoor ambulante”, chamou a atenção por onde passou, levando a marca do destino a milhares de pessoas.
De acordo com Andrezza Negrini, presidente do BC Convention, a ação incluiu seis eventos (um por cidade), 96 visitas presenciais a agências e operadoras, 385 profissionais de turismo capacitados e 6.160 atendimentos individuais sobre Balneário Camboriú e a Região Costa Verde & Mar — um total de 30 ações em uma única etapa.
Andrezza avaliou o resultado como “extremamente positivo”, destacando a receptividade do trade turístico paulista. “Os agentes e operadores demonstraram grande interesse em nosso destino e reforçaram a importância de estarmos sempre presentes. O interior paulista é estratégico porque concentra um público que viaja em família, busca experiências diferenciadas e valoriza nossa cidade e região. É essencial manter essa proximidade ano após ano para que nosso destino siga entre as primeiras opções apresentadas aos turistas”, afirmou.
O diretor-geral de Turismo de Balneário Camboriú, Laurindo Ramos, ressaltou que a ação reafirma o compromisso da cidade com o fortalecimento do setor. “A Secretaria de Turismo tem plena consciência da relevância desta iniciativa, que aproxima nosso destino dos principais operadores e agentes, ampliando mercados estratégicos e consolidando Balneário Camboriú e a Costa Verde & Mar como referências nacionais em turismo”, disse.
Já Nagel Mello, do departamento de Marketing da Secretaria de Turismo, destacou que o objetivo principal foi ampliar o fluxo turístico durante todo o ano, fortalecendo parcerias comerciais e a visibilidade dos atrativos regionais. “A presença no interior paulista se mostrou estratégica, atingindo um público com alto potencial de consumo e grande interesse em novas experiências e roteiros”, completou.
Sobre o projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar
Em 2025, o projeto passará por 22 cidades no Brasil e no exterior, com eventos de capacitação, ações promocionais com operadoras, agências de viagem, influenciadores e imprensa especializada.
A iniciativa é realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Consórcio Costa Verde & Mar e diversos atrativos turísticos parceiros, como Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Aventura Jurássica, Space Adventure, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz, Barco Pirata BC e Multiparque.
Mais informações em: www.visitebceregiao.com.br