Salas do Empreendedor da região conquistam Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Facebook
Twitter
LinkedIn

Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados. Três municípios da região Costa Verde & Mar se destacaram e receberam a honraria nesta semana. Bombinhas e Porto Belo conquistaram o Selo Prata e a cidade de Penha, o Selo Bronze. As cidades de Itajaí e Brusque, – que também são atendidas pela Regional Foz do Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, receberam certificado de participação. Dos 68 municípios catarinenses participantes, 45 foram reconhecidos com os Selos Ouro, Prata ou Bronze.

A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor. Metade da avaliação refere-se às ações e processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento nas Salas participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.

Para a gerente da Regional Foz do Sebrae/SC, Juliana Bernardi Dall’antonia, essa conquista é um reflexo da prestação de serviços de qualidade disponibilizados gratuitamente aos empreendedores locais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico dos municípios. “Os empreendedores, ou quem deseja empreender, têm um serviço de referência que oferece todo o suporte necessário para aprimorar a gestão empresarial, cumprir com as obrigações legais vigentes, identificar novas oportunidades para a empresa e tornar a atividade cada vez mais competitiva”, argumentou.

As Salas do Empreendedor em Santa Catarina

As Salas do Empreendedor são um local de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até o apoio no planejamento de um novo negócio e gestão da empresa.

Nestes espaços, o empreendedor tem acesso também a informações sobre como participar de compras públicas, tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas. As Salas realizam, de forma gratuita, uma série de serviços ao setor empresarial dos municípios e contribuem significativamente para a melhoria do ambiente de negócios.

Hoje, Santa Catarina conta com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até a metade de 2024. Em 2023, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.

A gestora do atendimento das Salas do Empreendedor pelo Sebrae/SC, Aline dos Santos Pereira, destaca que os clientes empreendedores atendidos pelas Salas demonstram um elevado índice de satisfação e retornam ao longo do ano para participar das atividades propostas e para buscar auxílio e orientação. “A Sala do Empreendedor ultrapassa a finalidade de ser tão somente um espaço físico centralizador de serviços públicos e atua de forma ativa com políticas públicas, criando oportunidade de desenvolvimento e engajando os empreendedores”, comenta.

 

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.