Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de Santa Catarina iniciou o lançamento do patrimônio do Estado dos bens móveis do Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC), em Balneário Camboriú, que está passando pelo processo de estadualização.
A ação consiste em colocar as etiquetas de patrimônio e lançar no sistema do Estado. O mapeamento e identificação do patrimônio é mais um passo do processo de transferência do HRRC para o governo estadual.
O superintendente de estadualização do HRRC, Leocádio Giacomello, ressalta que o processo de transição está chegando na reta final. “Na última semana, o Comitê Extraordinário responsável por acompanhar, fiscalizar e dar publicidade às ações do processo de estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso se reuniu para tratar das atualizações dos trâmites de transferência. Agora, a Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora do certame terá que apresentar a documentação necessária e plano de trabalho para dar continuidade ao processo”, comentou.
A expectativa é que a estadualização seja concluída, caso não haja recurso judicial, no mês de dezembro.
Sobre o Comitê
O Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Fiscalização do Processo de Estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC) foi instituído por meio do Decreto Municipal Nº 12.582/2025 e tem como finalidade acompanhar, fiscalizar e dar publicidade a todos os atos relativos ao processo. O grupo é presidido pelo representante do Observatório Social, Paulo Roberto Maurici.







