Santa Catarina inicia inventário de bens em processo de estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú

Santa Catarina inicia inventário de bens em processo de estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Hospital Ruth Cardoso,estadualização,Balneário Camboriú,saúde Santa Catarina

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde de Santa Catarina iniciou o lançamento do patrimônio do Estado dos bens móveis do Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC), em Balneário Camboriú, que está passando pelo processo de estadualização.

A ação consiste em colocar as etiquetas de patrimônio e lançar no sistema do Estado. O mapeamento e identificação do patrimônio é mais um passo do processo de transferência do HRRC para o governo estadual.

O superintendente de estadualização do HRRC, Leocádio Giacomello, ressalta que o processo de transição está chegando na reta final. “Na última semana, o Comitê Extraordinário responsável por acompanhar, fiscalizar e dar publicidade às ações do processo de estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso se reuniu para tratar das atualizações dos trâmites de transferência. Agora, a Organização da Sociedade Civil (OSC) vencedora do certame terá que apresentar a documentação necessária e plano de trabalho para dar continuidade ao processo”, comentou.

A expectativa é que a estadualização seja concluída, caso não haja recurso judicial, no mês de dezembro.

Sobre o Comitê

O Comitê Extraordinário de Acompanhamento e Fiscalização do Processo de Estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC) foi instituído por meio do Decreto Municipal Nº 12.582/2025 e tem como finalidade acompanhar, fiscalizar e dar publicidade a todos os atos relativos ao processo. O grupo é presidido pelo representante do Observatório SocialPaulo Roberto Maurici.

Relacionados
plugins premium WordPress