Santa Catarina tem mais de 7,9 mil vagas de emprego abertas pelo Sine, com oportunidades em todas as regiões

Santa Catarina tem mais de 7,9 mil vagas de emprego abertas pelo Sine, com oportunidades em todas as regiões

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Sine Santa Catarina,vagas abertas SC,emprego em SC,oportunidades de trabalho,vagas PCD SC

O mercado de trabalho em Santa Catarina segue aquecido, com 7.937 vagas de emprego disponíveis por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine SC). As oportunidades contemplam diferentes setores e níveis de escolaridade, com destaque para os segmentos da indústria, comércio, construção civil e serviços. Do total, 417 vagas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência (PCD).

Entre os municípios com maior número de postos abertos estão:

  • Tijucas (760)

  • Tubarão (447)

  • Chapecó (348)

  • Brusque (338)

  • São Miguel do Oeste (327)

  • Blumenau (270)

  • São José (256)

Esses dados evidenciam a distribuição descentralizada das vagas em todo o território catarinense.

De acordo com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, os números reforçam a força da economia estadual.

“Santa Catarina tem se destacado nacionalmente pela geração de empregos formais. Esse volume de vagas é resultado do esforço conjunto entre o Governo do Estado, as empresas e os trabalhadores, e demonstra a força do nosso setor produtivo. O Sine tem papel fundamental nesse processo, conectando quem busca uma oportunidade com quem precisa contratar”, afirmou o secretário.

Os interessados podem consultar as vagas diretamente nas unidades do Sine SC em todo o estado ou por meio do Portal Emprega Brasil.

Distribuição regional das vagas:

Grande Florianópolis – 1.372 vagas

  • Florianópolis: 257 (PCD: 21)

  • São José: 256 (PCD: 136)

  • Tijucas: 760 (PCD: 3)

  • Outros: Biguaçu, Canelinha, Palhoça, São João Batista

Vale do Itajaí – 1.953 vagas

  • Blumenau: 270 (PCD: 31)

  • Brusque: 338 (PCD: 1)

  • Balneário Camboriú: 230 (PCD: 15)

  • Outros: Indaial, Itajaí, Itapema, Pomerode, entre outros

Oeste – 1.189 vagas

  • Chapecó: 348

  • Concórdia: 248 (PCD: 3)

  • São Miguel do Oeste: 327 (PCD: 1)

  • Outros: Seara, Xaxim, Xanxerê

Sul – 1.542 vagas

  • Tubarão: 447 (PCD: 1)

  • Araranguá: 173 (PCD: 18)

  • Forquilhinha: 137

  • Outros: Criciúma, Içara, Garopaba, Laguna

Norte – 655 vagas

  • Joinville: 242 (PCD: 35)

  • São Bento do Sul: 119

  • Araquari: 61 (PCD: 7)

  • Outros: Garuva, Mafra, Porto União

Meio-Oeste – 860 vagas

  • Videira: 281

  • Caçador: 240

  • Curitibanos: 119

  • Outros: Capinzal, Campos Novos

Serra Catarinense – 366 vagas

  • Lages: 243 (PCD: 7)

  • São Joaquim: 80

  • Correia Pinto: 43

A alta demanda demonstra o dinamismo do setor produtivo catarinense e as oportunidades disponíveis para trabalhadores em busca de reinserção ou movimentação no mercado de trabalho.

Relacionados