A trilha Empreendedora Tech 2025 tem início nesta quinta-feira, 10 de julho, com o objetivo de capacitar e impulsionar lideranças femininas no setor de tecnologia e inovação. A iniciativa é promovida pelo Sebrae Delas, programa de empreendedorismo feminino do Sebrae/SC, e é voltada para mulheres fundadoras, sócias e diretoras de startups e empresas do setor que participam de programas como InovaStartup SC, Startup SC (Sebrae/SC), Mulheres + Tec (FAPESC), InovAtiva Brasil (Fundação CERTI) e Jornada Startups (ACATE).
A ação reforça o compromisso do Sebrae Delas com o protagonismo feminino no setor, incentivando o desenvolvimento de uma liderança autêntica, inclusiva e transformadora, que influencie positivamente o ecossistema e abra portas para novas gerações de mulheres na área.
Em formato híbrido, a trilha combina momentos presenciais de conexão com oficinas online ao vivo e cases gravados, proporcionando uma experiência completa de aprendizado, troca e desenvolvimento. De julho a outubro, as participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre:
- Autoconhecimento e gestão estratégica 
- Liderança feminina na tecnologia 
- Estrutura societária e equity 
- Governança ágil em startups 
- Captação de recursos com propósito 
- Modelagem financeira para sustentabilidade 
- Negócios de impacto 
Além das oficinas, as mulheres inscritas contarão com consultorias individuais, voltadas para os desafios estratégicos de cada negócio.
“Queremos criar conexões reais, fortalecer a liderança feminina na tecnologia e contribuir para um ambiente mais inclusivo e colaborativo. Sabemos do potencial do estado no segmento e isso reforça o nosso compromisso em apoiar mulheres que estão liderando a transformação no ecossistema de inovação. Além da trilha Empreendedora Tech, teremos outra oportunidade para dar visibilidade às mulheres no setor. Em agosto, o Lounge Sebrae Delas marcará presença no Startup Summit, em Florianópolis, com um espaço pensado para ampliar ainda mais essas conexões e inspirar novas histórias de sucesso”, afirma Marina Barbieri, coordenadora do Sebrae Delas/SC.
A trilha é exclusiva para mulheres sócias de startups e empresas do setor tecnológico participantes dos programas parceiros. Mais do que uma jornada de capacitação, o Sebrae Delas busca consolidar uma comunidade forte e colaborativa de mulheres líderes no ecossistema de inovação em Santa Catarina e em todo o Brasil.
 
								 







 
								 
								 
								 
								 
								