Sebrae/SC abre portas para micro e pequenas empresas no setor de Defesa Nacional

Sebrae/SC abre portas para micro e pequenas empresas no setor de Defesa Nacional

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Sebrae SC,setor de Defesa,MPEs Defesa,mercado de Defesa Nacional,como vender para o Exército,Comprasnet,SICAF,licitações públicas,inovação em defesa,microempresa fornecedora,fragatas classe Tamandaré,SISDIA,Sebrae Itajaí

O Sebrae/SC, por meio da Regional Foz do Itajaí, promoveu na última sexta-feira (16) o evento MPEs em Missão: Conquistando território no mercado de Defesa, com o objetivo de aproximar micro e pequenas empresas do setor de Defesa Nacional. A ação teve parceria com a Connectree, consultoria especializada em licitações, e com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

Durante a abertura, Juliana Bernardi Dall’antonia, gerente da regional do Sebrae, destacou o papel da entidade na capacitação de pequenos negócios para atuarem como fornecedores das Forças Armadas, incluindo Marinha, Exército e Aeronáutica.

“Nossa proposta é desmistificar o processo e orientar as empresas a participarem dos editais, mostrando que é possível acessar esse mercado”, afirmou Juliana.

Segundo ela, o evento marca um passo importante para incluir empresários locais no setor público, revelando oportunidades em áreas como fornecimento de uniformes, calçados, alimentos, softwares, peças automotivas, entre outros.

Ricardo Augusto Corrêa Netto Guimarães, Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha do Brasil, lembrou que Itajaí foi escolhida em 2017 como sede da construção das Fragatas Classe Tamandaré, projeto naval que impulsionou a economia local com geração de empregos qualificados e transferência de tecnologia.

“A Defesa não é só canhões ou blindados. Existem inúmeras oportunidades em áreas diversas, alinhadas às necessidades estratégicas do país”, pontuou.

O evento também contou com a participação do General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, chefe do escritório regional do SisDIA (Sistema de Defesa, Indústria e Academia de Inovação), que explicou o passo a passo para ingressar no mercado de Defesa por meio do SICAF e Comprasnet, plataformas essenciais para participação em licitações.

Também participaram o Coronel Pedro Henrique Luz Gabriel e o Coronel Silon César Stumm, ambos do Exército Brasileiro, reforçando o potencial de inovação e competitividade dos pequenos negócios no setor.

O Sebrae/SC segue comprometido com o desenvolvimento dos pequenos negócios e convida empreendedores interessados em atuar no setor de Defesa a procurar a Regional Foz do Itajaí para orientação especializada. O atendimento está disponível via WhatsApp: (47) 3390-1407.

Sebrae SC,setor de Defesa,MPEs Defesa,mercado de Defesa Nacional,como vender para o Exército,Comprasnet,SICAF,licitações públicas,inovação em defesa,microempresa fornecedora,fragatas classe Tamandaré,SISDIA,Sebrae Itajaí  Sebrae SC,setor de Defesa,MPEs Defesa,mercado de Defesa Nacional,como vender para o Exército,Comprasnet,SICAF,licitações públicas,inovação em defesa,microempresa fornecedora,fragatas classe Tamandaré,SISDIA,Sebrae Itajaí

Sebrae SC,setor de Defesa,MPEs Defesa,mercado de Defesa Nacional,como vender para o Exército,Comprasnet,SICAF,licitações públicas,inovação em defesa,microempresa fornecedora,fragatas classe Tamandaré,SISDIA,Sebrae Itajaí

Relacionados
plugins premium WordPress