Sebrae/SC e RD Station promovem a Semana da Transformação Digital 2024, de 8 a 12 de abril

Sebrae/SC e RD Station promovem a Semana da Transformação Digital 2024, de 8 a 12 de abril

Facebook
Twitter
LinkedIn

A inclusão digital dos negócios não é mais vista como um diferencial, mas como uma necessidade para quem quer expandir o alcance da sua empresa. Com a pandemia, esse processo de digitalização se tornou mais veloz, mas nem todos conseguiram acompanhar esse ritmo. Por isso, o Sebrae/SC e a RD Station, por meio da Semana da Transformação Digital 2024, Semana TD como é conhecida, promovem essa aproximação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com as ferramentas e estratégias essenciais para que elas prosperem no digital.

De 8 a 12 de abril, os participantes terão acesso a palestras de temas variados, como: presença online, marketplace, marketing digital, customer experience, atendimento ao cliente online, inteligência artificial, WhatsApp como estratégia de venda, transformação digital, futurismo, o Futuro do Sistema Financeiro, entre outros.

Um levantamento do Mapa da Digitalização das MPEs brasileiras, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), aponta que a média de maturidade digital desses negócios é de 40,77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100 pontos. Esse estudo, junto com as tendências para os negócios em 2024, norteou a estruturação da programação de conteúdos da Semana TD 2024.

Atualmente, as MPEs representam mais de 99% das empresas no país e são responsáveis por 62% dos empregos. Elas também contribuem com 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

Segundo Aglaes Meirelles, gestora do projeto, são esperados 40 mil inscritos para esta edição da Semana TD. “Pensamos em um evento com palestras que possam ensinar os empreendedores a colocar a mão na massa, de modo que eles possam enfrentar suas dores e dificuldades e, com conhecimento, conquistar a segurança necessária para a expansão digital”.

“Assim como o Sebrae, a RD Station tem como missão ajudar as Micro e Pequenas empresas a crescerem. Queremos empoderar os empreendedores com formação técnica, conteúdo de qualidade e conhecimento de ferramentas que os ajudem a construir as melhores estratégias de crescimento”, finaliza Thiago Rocha, Head de Growth da RD Station.

A Semana da Transformação é uma oportunidade única para os empresários expandirem seus horizontes, explorarem novas ideias e estratégias, e impulsionarem o crescimento de seus negócios.

Palestrantes confirmados

Dentre as atrações da Semana TD 2024, temos Hyeser de Souza especialista em Instagram, Alfredo Soares fundador e mentor da G4 Educação, Mônica Magalhães especialista em Futurismo Aplicado, Thiago Rocha, Head de Growth da RD Station, Igor Drudi da Drin Inovação, Tony Ventura especialista em Inovação Disruptiva, e outros.

As inscrições para a Semana TD 2024 vão até o dia 08 de abril. Acesse http://sebrae.sc/semanatd2024 e participe!

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress