Semana em Santa Catarina terá temperaturas amenas e chuvas passageiras com chegada de frente fria

Semana em Santa Catarina terá temperaturas amenas e chuvas passageiras com chegada de frente fria

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
previsão do tempo Santa Catarina semana,clima SC abril 2026,frente fria Santa Catarina chuva,temperaturas amenas SC outono,chuva passageira litoral catarinense,Defesa Civil SC previsão tempo,clima oeste Santa Catarina chuva,temperaturas SC mínimas máximas,instabilidade clima Santa Catarina,previsão meteorológica SC atualizada,outono Santa Catarina clima,chuva fraca SC regiões,frente fria sul Brasil SC,tempo nublado litoral SC,boletim meteorológico Santa Catarina

O estado de Santa Catarina terá uma semana marcada por condições típicas de outono, com temperaturas amenas e previsão de chuva fraca em todas as regiões. A tendência é influenciada pela circulação marítima e pela aproximação de uma frente fria, que deve aumentar a instabilidade a partir de quinta-feira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, o início da semana será de maior nebulosidade no Litoral, com ocorrência de chuvas passageiras entre segunda e quarta-feira, especialmente durante madrugadas e noites. Em áreas de encosta, a precipitação pode ser mais persistente.

No Grande Oeste, a previsão indica pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Já entre quinta e sexta-feira, a chegada da frente fria intensifica as instabilidades, com a chuva iniciando pelo Oeste e avançando gradualmente em direção ao Litoral.

Apesar do aumento da nebulosidade, os volumes de chuva previstos são baixos, com risco reduzido para ocorrências como alagamentos e enxurradas.

Temperaturas seguem padrão de outono

As temperaturas devem permanecer dentro do padrão típico da estação, com manhãs e noites mais frescas e tardes com elevação gradual. As mínimas variam entre 12°C e 18°C, com registros mais baixos nas áreas de Serra.

Durante as tardes, as máximas ficam entre 22°C e 28°C na maior parte do estado. No entanto, a presença de nuvens pode limitar o aquecimento, principalmente nas regiões do Leste.

No Oeste, os maiores valores de temperatura são esperados no início da semana, enquanto no Litoral o aquecimento mais significativo deve ocorrer entre quinta e sexta-feira.

A orientação é acompanhar os boletins meteorológicos atualizados, já que as condições podem sofrer alterações ao longo dos dias.

Relacionados