Grandes artistas da música brasileira vão se apresentar em palcos de norte a sul no próximo sábado, 17 de maio. As apresentações fazem parte da Semana S, uma iniciativa nacional do Sistema Comércio, onde empresários, colaboradores e suas famílias têm acesso gratuito a uma variedade de produtos e serviços que impulsionam o setor de bens, serviços e turismo.
Além dos shows gratuitos, o evento contará com palestras, oficinas, serviços de saúde e ações de cidadania. Toda a programação vai até o dia 18 de maio, abrangendo temas essenciais para o setor terciário.
Entre os destaques musicais estão:
Iza, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Michel Teló, Jota Quest, Vanessa da Mata, Barões da Pisadinha, Raça Negra, Daniel, Arnaldo Antunes, Almir Sater, Timbalada e Dudu Nobre.
Já nas palestras, os nomes incluem: Criolo, Bernardinho, Gabriel O Pensador e Bela Gil, debatendo temas sobre empreendedorismo e inovação. CEOs e executivos de grandes empresas também marcarão presença.
O objetivo é fomentar a iniciativa empreendedora e promover o desenvolvimento econômico por meio de conhecimento e inspiração.
Para participar, basta acessar o site: semana-s.portaldocomercio.org.br e realizar sua inscrição gratuita. Também é possível conferir a programação no aplicativo oficial da Semana S disponível no Google Play e na Apple Store.
O evento espera reunir mais de 500 mil pessoas e milhares de empreendedores em atividades presenciais e online.
“É essencial mostrar à população o impacto positivo das ações do Sesc e Senac em áreas como educação, cultura, desenvolvimento profissional e qualidade de vida. Isso tudo é viabilizado pelos empresários que acreditam no poder da transformação social”, destaca José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac.
A força da mobilização não é coincidência. Todos os anos, o Sistema Comércio capacita cerca de 1 milhão de profissionais. Em 2024, o Sesc ultrapassou 10,5 milhões de credenciados e inaugurou mais de 50 novas unidades. O Senac, por sua vez, superou os 2 milhões de atendimentos em mais de 2 mil municípios com suas 689 unidades educacionais.
“O Sesc cumpre há quase oito décadas o papel de garantir bem-estar e acesso a serviços essenciais para milhões. Em 2024, o programa Sesc Mesa Brasil alcançou o recorde de 57 milhões de quilos de alimentos doados, combatendo a fome e o desperdício”, ressalta José Carlos Cirilo, diretor do Departamento Nacional do Sesc.
O diretor do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, reforça: “Nossa meta é oferecer uma educação profissional inovadora e inclusiva. A Semana S é a vitrine perfeita para mostrar o impacto real da nossa atuação no Brasil.”
Para mais detalhes da agenda e atrações regionais, consulte a Federação do Comércio do seu estado.