Supervisores da Educação Infantil de Balneário Camboriú participam de formação continuada para elevar a qualidade do ensino

Supervisores da Educação Infantil de Balneário Camboriú participam de formação continuada para elevar a qualidade do ensino

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Educação Infantil,supervisores da educação,formação continuada,Núcleos de Educação Infantil,Balneário Camboriú,rede municipal de ensino,registros de qualidade,avaliação pedagógica,desenvolvimento profissional,coordenação pedagógica,ensino-aprendizagem,pedagogia participativa,documentação pedagógica,escuta sensível,práticas pedagógicas

Supervisores que atuam nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) de Balneário Camboriú participaram, na última quinta-feira (22), de uma formação continuada promovida pelo Departamento de Educação Infantil. O encontro teve como foco a importância dos registros de qualidade feitos por professores e supervisores, essenciais para a análise e avaliação do processo pedagógico e do desenvolvimento dos alunos.

Essas formações mensais abordam diferentes temas conforme um plano elaborado pelo Departamento, sempre visando suprir as fragilidades da rede municipal de ensino e orientar o trabalho dos supervisores.

A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, ressaltou o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da educação e o desenvolvimento profissional dos colaboradores da rede pública.

A diretora do Departamento, Franciele Carvalho Taborda, explicou que o plano busca criar uma linguagem comum entre os profissionais da rede, oferecendo ferramentas para o aprimoramento do trabalho dos supervisores, que são fundamentais na mediação e acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem.

A formação foi coordenada pela professora mestre Jaqueline Weiler, voluntária na rede, que destacou a importância da atuação dos coordenadores pedagógicos como líderes formativos nos Núcleos e escolas. Temas centrais da Educação Infantil foram aprofundados, como pedagogias participativas, documentação pedagógica e as concepções de criança, infância e professor.

A escuta sensível das crianças foi enfatizada como um eixo fundamental para práticas pedagógicas mais respeitosas e significativas. O encontro reuniu 29 supervisores dos NEIs e aconteceu na sede do Sinduscon.

Relacionados
plugins premium WordPress