A lutadora paranaense keize Tamara, atleta da MS Clean, de Balneário Camboriú, foi um dos grandes destaques da 2ª Etapa do Paranaense de Luta Livre, realizado neste sábado, dia 7, na Fundação Celepar, em Curitiba.
Mesmo sendo a primeira vez que ela atua na modalidade Luta Livre, ela conseguiu um resultado incrível, finalizando sua adversária Julia Medeiros Lourenço, com apenas 33 segundos de luta
E evento foi promovido pela Federação Paranaense de Luta Livre Esportiva – FPLLE.
Keize atualmente integra a equipe CM-System Team, tendo ingressado no esporte no Kickboxing, onde ficou invicta nos anos de 2021 e 2023, com 11 lutas e 11 vitórias.
Keize ressalta que “essa foi a primeira vez que participei de um campeonato de luta livre, e foi uma experiência incrível para mim. Eu estava calma e consegui impor meu jogo, resultado dos treinos diários de jiu-jítsu com meu mestre, Cristiano Marcelo”.
Afirma ainda que “tenho certeza de que essa é apenas a primeira de muitas. Gostei muito da ‘luta sem porrada’ e já estou ansiosa para participar de outras. O apoio que recebo do meu mestre, dos meus amigos, e, claro, dos meus patrocinadores, faz toda a diferença no esporte. Sou muito grata por todos eles!”
E falando em patrocinadores, sua ligação com Santa Catarina, mais especificamente com Balneário Camboriú, é o patrocinio que tem da empresa MS Clean Jumpers, do empresário Marcos Paulo Martinelli da Silva, com atuação no Paraná e Santa Catarina.
Martinelli frisa que o esporte tem uma importância muito grande na sociedade e o fato de sua empresa patrocinar a Keize Tamara que é iniciante, e outros já no cenário internacional do MMA, como Elizeu Capoeira e Rafael Laurentino – Japa, é fundamental para que esses atletas, possam ter uma melhor preparação para suas competições.