Telemedicina em Balneário Camboriú Atinge Mais de 90% de Aprovação entre Usuários

Telemedicina em Balneário Camboriú Atinge Mais de 90% de Aprovação entre Usuários

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telemedicina,Balneário Camboriú,atendimento online,aprovação de usuários,Secretaria de Saúde,Aline Leal,atendimento bilíngue,Unidades Básicas de Saúde,renovação de receitas,atestados médicos,sintomas leves,feriado da Páscoa,saúde digital,eficiência em saúde.

O serviço de Telemedicina oferecido pela Prefeitura de Balneário Camboriú alcançou um índice de mais de 90% de aprovação entre os usuários, segundo pesquisa realizada com pacientes que utilizaram o atendimento on-line entre janeiro e março deste ano. No total, 3.708 atendimentos foram registrados nesse período, sendo 2.671 para moradores e 1.037 para turistas, incluindo 18 atendimentos bilíngues em inglês e espanhol.

secretária de SaúdeAline Leal, destacou a importância do serviço para evitar a sobrecarga nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “A Telemedicina é essencial para agilizar o atendimento e reduzir as filas nas unidades de saúde. Saber que os pacientes estão satisfeitos com o serviço nos motiva a mantê-lo e aprimorá-lo”, afirmou.

O atendimento on-line é rápido, fácil e gratuito. Os pacientes podem acessar o serviço via WhatsApp ou ligação para o número 0800 888 6556. Após o contato, o paciente entra em uma fila de espera para uma chamada de vídeo com um médico, que leva no máximo 10 minutos para ser iniciada. O serviço é destinado a casos classificados como verde e azul (sintomas leves), como dores de cabeça ou viroses, que representam 70% a 80% dos atendimentos diários nas UBSs.

“Pacientes com sintomas leves podem ser atendidos de forma segura e eficiente pela Telemedicina, evitando deslocamentos desnecessários e reduzindo o tempo de espera”, explicou Aline. Além disso, o serviço permite a renovação de receitas e a emissão de atestados médicos.

Atendimento Bilíngue Prorrogado

atendimento bilíngue em inglês e espanhol foi prorrogado até o fim de abril, visando atender a demanda de turistas durante o feriado da Páscoa. “Com o aumento do fluxo de visitantes, o serviço bilíngue ajuda a evitar a sobrecarga nas UBSs e garante um atendimento de qualidade para todos”, ressaltou a secretária.

Dados dos Atendimentos

  • Janeiro: 1.564 atendimentos (1.149 moradores, 411 turistas, 4 bilíngues).
  • Fevereiro: 1.490 atendimentos (1.060 moradores, 417 turistas, 13 bilíngues).
  • Março (até 12/03): 654 atendimentos (462 moradores, 191 turistas, 1 bilíngue).
  • Total: 3.708 atendimentos (2.671 moradores, 1.037 turistas, 18 bilíngues).
Relacionados
plugins premium WordPress